Faculdade

Gostaria muito de dizer que foi um passeio meu à Disney, ou ao parque do Harry Potter (ok, #nerdtour me deixou vibrando)… mas acho que eu posso dizer que a faculdade foi uma experiência inesquecível. Afinal, quem se esquece do que passou lá? Acho que ninguém, né?

Meu primeiro ano foi gostoso, delícia, com todo mundo se conhecendo, eu mudando de república duas vezes, conhecendo a Thay, amiga que vou guardar pra SEMPRE, descobrindo que as festas de faculdade não são uma orgia e que você deve gastar o primeiro ano descobrindo com quem fazer trabalhos em grupo pelos próximos 3 anos. De ficar com crise asmática de alergia graças a duas horas lixando madeira na oficina da faculdade.

Faculdade

Segundo ano, ano de desfile de moda, muita brigaiada, de aulas de desenho técnico (tão divertidas), de mudar de casa de novo por conta de um aumento de aluguel e diminuição de contingente da república, de São Nunca e de tentar um estágio.

Terceiro ano. O ano mais cheio de trabalhos EVER, não respirávamos. Ano de começar a resolver coisa de formatura, de churrasco, de festas na república, viagens pra São Paulo, cinema 3D com a galerinha, de colocar a mão na massa na oficina, dobrar aço, soldar e estagiar.

Faculdade

Quarto ano, é este que estamos. Ano do “Monstro do TCC”, preparativos finais pra formatura, saudades que começam antes de terminar, NDesign, Curitiba, frio (MUITO FRIO),fazer boas amizades com os nossos bixos, mais festas na república, muitos livros que deviam ter sido lidos, horas na frente do PC digitando… e assim vai se acabando.

Ótimas lembranças! As ruins eu encaro como aprendizado. E como eu aprendi. Aprendi a respeitar mais os outros, não só ideias, mas espaço. Aprendi a cozinhar, a me virar, a entender que se eu não fizer, ninguém fará por mim, a arcar com minhas escolhas, a superar meus medos, a ficar sozinha, a conviver com pessoas diferentes e principalmente a ser uma boa profissional. Mas a faculdade, por me fazer morar longe de casa, me fez crescer não só na carreira e no que tinha pensado pro futuro, mas como pessoa. Realmente, inesquecível.

Você também pode gostar desses

2 Comments on Dia 06 – Uma experiência inesquecível

  1. Realmente é uma experiência inesquecível, a gente aprende muita coisa, se estressa, briga, ri, e no fim tudo da certo..fazem 8 meses que terminei a faculdade e sinto falta..acabei de começar outra mas sinto que não é a mesma coisa, claro.

    Parabéns pela conclusão do curso Mi.

    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *