Categorias: Vida Real

Cirurgia de Amígdalas – Dia 1- Jejum e Internação

A vez que tirei as amídalas

E foi ontem! Depois de 6 antibióticos foi resolvida a retirada das minhas amígdalas. Eu resolvi fazer estes posts porque só encontrei coisas ruins na internet sobre a operação e isso me deixou bem nervosa, mas não é bem assim. Tudo vai da idade que você faz a operação. De acordo com o médico crianças se recuperam bem mais rápido e tem gente que pode ter sangramento, o que não foi meu caso. Mas vamos por partes:

Pessoa segurando prato vazio
O JEJUM

Comecei acordando cedo, já que minha cirurgia seria às 17h e o jejum começou 9h da manhã. Levantei 8h e comi 3 bisnaguinhas com geleia, leite com achocolatado, 2 fatias de melão, um danone e muita água. Depois disso nada de comer nem beber NADA, nem água! Então resolvi dormir o máximo possível, isso foi até as 13h30 quando comecei a me preparar pra internação, que seria 16h.

 

A INTERNAÇÃO

Banho e mochila prontos e lá fui eu. Troca de roupa (roupa vergonhosa de hospital que te deixa com os fundos à mostra)e toquinha na cabeça. 17h entro na sala de cirurgia, a primeira vez que vi uma, e realmente parece uma cozinha estranha, cheia e luzes e gente marcando pizza e futebol mais tarde. Ligaram fios e mais fios em mim, me prenderam com os braços abertos como o Cristo Redentor e o mundo começou a ficar mais lento. PUF!

A CIRURGIA E O PÓS

Da cirurgia mesmo não me lembro de nada, mas lembro de ter acordado com tubos de ar no nariz, ai depois lembro de me rolarem pra cama, aí fiquei grogue e dalí a pouco  acordei  no quarto, tremendo e cheia de cobertas. Assim que terminei de acordar decentemente me trouxeram uma gelatina e um danone. Nunca ouvi uma barriga roncar tanto de noite! E como dormi muito de dia, passei a noite em claro, tuitando e ouvindo Nerdcast.

DOI?

O que todo mundo pergunta. Vou ser sincera que até agora a dor não é o fim do mundo. Sério, minha garganta inflamada doía mais que isso. Dá pra ingerir líquidos bem devagarzinho e quanto mais gelado, menos dói e mais fácil pra comer, aí vem a história do sorvete. Minha língua machucou bastante, pois disseram que colocam um metal pra segurar e ela é o que mais me incomoda. Posso falar, mas ainda é complicado e só faço de vez em quando. A dor é só pra comer, pra engolir e falar fica só incomodando. Eu estava com medo de ter vômito, muita gente disse que teve porque entra muito sangue e eu não quero nem descobrir a dor que não deve ser se isso acontecer! Afinal é um movimento involuntário e nada controlado, né? Mas felizmente não tive nadinha, acho que porque fiz o jejum certinho.

Resumindo a novela: foi tranquilo, sem sofrimento e até agora nada de super doído, só me sinto meio fraca e mole, mas deve ser a falta de comida. Aliás eu e a comida temos uma relação de amor! Como diz o médico: dieta forçada! Bem, hoje vai ser o segundo dia. Amanhã dou mais um relatório pra vocês! Beijinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários

  1. tadinha da Chell =/ Vc viu suas amigdalas?rs Quando eu tirei a minha cicatriz na testa me deram ela num poste de formol lembra?hausahsuahsuash

    1. Oi Viviane, seu médico diz que está tudo bem?
      Se sim, dói pra comer mesmo e falar, mas a gente tem que ficar quietinha pra não forçar e não doer mais. Tomava remédios para dor para aliviar. Seu médico te indicou algum?
      O segredo é fazer um esforço e comer, mesmo com a dor, pra ajudar a ficar menos fraca. Coma coisas que não precisam de muita mastigação: lasanha – sem carne, macarrão com um molho branco (o vermelho pode irritar a garganta um pouco acho), sorvete/mousse de sobremesa, e o mais importante: BANANA NEM PENSAR! Arde DEMAIS!

      Tem que ter paciência mesmo, a recuperação é complicadinha, mas a gente tem que ser forte. Boa recuperação!