Rating: ★★★★☆ “Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.”

Se considerarmos que este filme sai da linha de montagem de animações, não sendo produzido pela Dreamworks nem pela Disney-Pixar, podemos dizer que é impressionante o que fazem aqui. Você é jogado com Emmet, o construtor, em um mundo onde todos são condicionados a pensar que tudo é incrível. Mas além de condicionado, Emmet parece ser o menos pensante de todos até que tudo muda. Achei bacana demais os cenários e tudo mais feito em LEGO, pois brinquei muito com essas peças quando era criança, então as nostalgia foi completa, principalmente quando percebi que a água e a fumaça também eram feitas com o brinquedo. A história é bem diferentinha do que vemos por aí e o final me surpreendeu bastante. Cheio de referências sobre Harry Potter, DC Comics, Senhor dos Anéis e mais coisas “nerds” por assim dizer, o filme é bem engraçado e diverte bastante.

 

 

Sinopse do Adoro Cinema.

Você também pode gostar desses

3 Comments on Filme: Uma Aventura Lego (2014)

  1. Eu achei esse filme todo incrível. O início me impressionou pela crítica social que eu não esperava naquela hora, referencia a 1984, aos padrões impostos pela sociedade.

    E boa a tua observação sobre que não é nem da Pixar nem DreamWorks, mas eu nem percebi porque estava bem perfeita a animação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *