legumes gratinados

Está quase na hora do almoço, então é a hora perfeita de falar de comida! Sempre fiquei babando nessa receita do Pinterest e depois de muito tempo resolvi fazer e ficou uma delícia! Trouxe ela aqui pra vocês hoje com adaptações e traduzida porque mereceu muito! Então segue a receita:

Ingredientes

Legumes fatiados. Você pode escolher com a estação, eu usei abobrinha, batata, cenoura e o tomate pra não deixar tudo muito seco.
1 cebola pequena
5 fatias de muçarela
1 dente de alho
Azeite
Sal e pimenta

Modo de fazer

Fatie os legumes em rodelinhas finas e reserve. No azeite, refogue a cebola e o alho picados e reserve. Use um spray ou unte de azeite um refratário de acordo com a quantidade de legumes que você fatiou e coloque a cebola e o alho. Coloque os legumes em pé, intercalando entre eles a ordem e encaixando mesmo. É bem simples e aí ele já vai ficando bonito. Coloque azeite, sal e pimenta da maneira que preferir. Aqui eu também coloquei orégano, mas você pode colocar os temperos que mais gosta, como alecrim, tomilho, manjericão etc. Cubra com papel alumínio e cozinhe por 30 minutos. Depois de cozido, coloque o queijo por cima e deixe mais 15-20 minutos.

legumes gratinados

Fica cheiroso, gostoso e você pode fazer com os legumes que mais gostar. Que tal? Gostaram?

Você também pode gostar desses

6 Comments on Receita: Legumes Grelhados

    • @Nary,

      Então, eu acho que o ratatouile tem umas diferenças, mas se for eu fiquei feliz que não precisei virar um rato pra fazê-lo hahahha Os legumes é facin se vc tiver a lâmina, vai rapidíssimo! =D

  1. Não sou a maior fã de legumes do mundo (paladar infantil aqui). Mas desejei demais essa receita, ainda mais com esse queijo por cima. Parece ter ficado uma delicia mesmo!

    • @Marcio Melo (@marciosmelo),

      É essa receita só tem uns temperinhos e queijo por cima, o resto é basicamente o azeite e sal hehehe, prova sim que é boa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *