Viagem pela Escócia: Scott Monument, para ver Edimburgo de cima.

Scott Monument

Sobre o Scott Monument

Não é nada mais que um monumento dedicado ao autor de livros Walter Scott, que escreveu livros famosos como “A Dama do Lago” e “Ivanhoé” (que descobrimos na viagem se pronunciar Áivânrrou). É o maior monumendo do mundo feito para um autor e fica de frente para o Princess Street Gardens em Edimburgo.

A torre tem 61,11 metros de altura, e conta com vários patamares abertos para você observar o centro da cidade. Para chegar na última plataforma você vai precisar subir 288 degraus.

Vista do Arthur’s Seat.

Vista para St. David Street

O que achei?

De cara você vê esta coisa enorme no meio de um dos principais lugares da cidade e você pensa: CARAMBA, é alto! E não tem como não querer subir, você percebe que de lá vai dar pra ver os principais pontos da cidade e ter fotos ótimas, então, lá vamos nós!

É bacana você ir subindo em cada patamar e vendo diferentes pontos de vista de Edimburgo, e cada um que você vai percebe-se que vai ficando menor – são 3 ou 4, agora não me lembro – chegando ao último e podendo ter a possibilidade de estar bem cheio, considerando umas 10 pessoas no topo, de tão apertadinho que fica. Só pela foto dá pra perceber que ele vai afinando conforme sobe.

As vistas de cima são realmente lindas e com o pôr do sol as cores estavam especialmente divinas, pena que não saem nas fotos, culpa da fotógrafa aqui que não manja muito. Dá pra observar quase tudo de Edimburgo de lá, e pelo preço vale bem a pena fazer este passeio e ter fotos lindas.

Eu, congelando com o vento de lá, com vista para o Hotel

Vista do Castelo de Edimburgo

Vista para a Princess Street

Como visitar o Scott Monument?

Valor: £5
Horário: 10am – 4pm
Onde fica: E. Princes St Gardens, Edinburgh EH2 2EJ, UK
Tempo de Passeio: 1 hora e meia.
Pra mais informações, visite o site Oficial

Você também pode gostar desses

4 Comments on Turismo pela Escócia: Scott Monument | Edimburgo

  1. Ahhhhhhhh que lindeza!
    Eu fico só paquerando no google, amaria visitar um lugar assim bem o oposto de onde vivo.
    Países com ar assim histórico/medieval me deixa com os olhos brilhando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *