snorkeling_ubatuba_1Vista do nosso quarto.

Já fazem quase dois anos que meu irmão mora em terras francesas e este ano ele e a namorada dele passaram 15 dias por aqui pra rever familiares e curtir um pouquinho. Neste tempo corrido, eu e o noivo levamos eles para passear pelo litoral norte de São Paulo, onde encontramos a oportunidade de passeios curtos e rápidos, já que o noivo estava trabalhando normalmente. Pra ajudar a gente a fazer algo legal e diferente do simples “ir à praia”, resolvemos fazer os passeios do pessoal da EcovaleTour, uma empresa de turismo ecológico aqui do Vale do Paraíba.

Onde ficamos

Ficamos em uma pousada bem gostosinha na praia de Itamambuca, o Suítes Alto Itamambuca, que reservamos pelo Booking.com e foi ótimo! A Bia foi super simpática e os quartos eram agradáveis, nada de luxo, mas o necessário pra gente ficar confortável e descansar de noite.

snorkeling_ubatuba_4Praia de Picinguaba.

O passeio

Encontramos o pessoal da Ecovale no sábado de manhã na praia de Picinguaba, de onde sairíamos de barco para a Ilha das Couves. O passeio sai de São José dos Campos, mas queríamos ficar por lá de um dia para o outro para fazer a Trilha da Praia de Fora no dia seguinte. Aqui o único ponto negativo do passeio, pois esperamos por uma hora na praia para o pessoal chegar de São José. Naquele fim de semana as estradas estavam lotadas (demoramos 5 horas daqui de casa até a pousada, trajeto que demoraria umas duas horas normalmente) e por isso eles demoraram pra chegar.

Apesar dos pesares, fomos para a Ilha de barquinho e ficamos lá até umas 15h, quando disseram que estava prevista uma chuva e era melhor retornarmos. O passeio foi bem bacana, a praia é bem legal, pena que estava cheia DEMAIS! Tinha gente com caixinhas tocando funk, o que tirou um pouco o brilho, mas nada que atrapalhasse muito.

snorkeling_ubatuba_5Ilha das Couves ficando cheia.

Sobre snorkeling

Praticar snorkeling é muito bacana, já tinha feito uma vez em Ilha Grande, e lá foi mais legal ainda por ser em uma parte mais profunda. Vimos peixes escondidos na areia, cavalos marinhos e até peguei um ouriço na mão. Foi bem divertido!

snorkeling_ubatuba_3

snorkeling_ubatuba_2

snorkeling_ubatuba_6

O passeio foi uma delícia e saiu por R$150 reais por pessoa, incluso o valor do barco, e do aluguel das roupas para o snorkeling, óculos, pés de pato e colete. Vocês já fizeram esse tipo de passeio? Onde foi? Como foi? Conte nos comentários!

Quer saber de mais passeios da EcovaleTur?
Siga eles no Facebook ou entre no site.

Você também pode gostar desses

8 Comments on Passeio: Snorkeling Ilha das Couves – Ubatuba / SP

  1. ai, que delícia! eu tenho MUITA vontade de fazer esse passeio, sério. direto eu vejo uma agência que eu curto no fb divulgando, esse lugar é lindo demais <3

  2. Que soonho! Primeiro que ta minha wishlist da vida conhecer Ubatuba <3 E se de quebra, conseguir mergulhar e ver as belezas do mar seria incrível! Que passeio maravilhoso Chell <3 beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *