Categorias: Vida Real

[Blogagem Coletiva] Que super-herói meu pai seria?

super_heroi_pai

Se tem uma coisa que todo mundo concorda quando fala-se do meu pai é como ele é inteligente. Pra mim ele é inteligente até demais em alguns casos. Me lembro dele tentando me ensinar matemática, como se fosse algo banal e simples, e se irritando por eu não entender. “Mas é tão fácil!”, ele dizia.

Formado em filosofia e devorador de livros, meu pai tem conhecimentos diversos na área de psicologia,  política, antropologia e mais “IAS” por aí, então não tem quem não goste de conversar com ele sobre assuntos mais variados. Aliás, se você quiser bater um papo bacana com ele, é só aparecer no salão de cabeleireiro dele lá na minha terrinha.

Sim caros amigos, ele tem o poder de cortar cabelo como ninguém! As únicas vezes que outra pessoa encostou no meu cabelo pra fazer algo não saí 100% satisfeita, porque ele sabe muito bem o que fazer com o pente e a tesoura.

Outra habilidade que ele tem é o “super poder” de arrumar tudo. Estragou alguma coisa na sua casa que possa ser concertada, lá está ele pedindo as peças pela internet, comprando nos fornecedores da cidade e trocando tudo. Uma vez ele me salvou arrumando a caneta da minha Wacom com um pedaço de um celular estragado. Sério. Claro que todo esse poder de concertar vem com uma “super bagunça” de fios, cabos, resistores, controles, solda e ferramentas espalhadas pelo quarto dele, mas isso é outra história.

Além disso tudo, ele sempre está ajudando as pessoas. Estou pra ver gente nesse mundo pra ajudar tanto os outros como ele. No prédio onde ele mora ele sempre é chamado pra ajudar em algo, ele adora e sempre vai. Já vi ele apagar fogo da panela da casa da vizinha, trocar resistência pra senhorinha do prédio, ajudando a procurar cachorrinho perdido, dando carona… esse é o Guto!

Levando tudo isso em consideração eu fiquei realmente em dúvida em qual super-herói ele seria, mas acho que ele se enquadra bem no Reed Richards, o Homem Elástico. Pela inteligência, experiências e o cabelo! Quando o cabelo do meu pai começou a ficar branco, ficou com mechas, assim como o dele.

Esse é meu pai, super-herói nas horas vagas. Feliz dia dos pais pai!

reed_richard

No mês do Dia dos Pais, quisemos fazer diferente e perguntar pra vocês se seu pai está mais para o Sr. Incrível ou para o Batman. Oferecimento Rotaroots.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *