Um evento MBA USP pra você aprender e aproveitar muito
Você também pode curtir: Cursos de desenho on-line.
Mas o que é esse tal de SIM?
História longa encurtada, o noivo começou um MBA EAD (Ensino a Distância) na USP ESALQ (Campus Piracibaba) e achou super bacana, ai que eu me interessei e resolvi começar o meu em marketing agora em outubro. Ai descobrimos o SIM, um evento semestral com palestras, atrações culturais e defesas de monografias dos alunos que estão fechando seus cursos. Durante dois dias (sábado e domingo), pessoas de várias partes do Brasil vão para Piracicaba para trocar experiências, fazer networking, aprender e se divertir.
Conteúdos
O noivo estava super empolgado com as palestras e adorou todas que assistiu. Conheceu pessoalmente alguns professores que ele só assiste pelos vídeos das aulas e pode aproveitar todos os conteúdos.
Eu comi bola e perdi a inscrição do evento, mas participei do MBA Day, que acontece em conjunto do SIM para pessoas que pensam em fazer o curso. Fui para conhecer alguns professores e saber um pouquinho mais do que me espera no segundo semestre, já que minha matrícula estava mais que feita. As palestras aconteceram na parte do sábado de manhã e foram ótimas! O pessoal recebeu todo mundo com um café da manhã delícia e muita energia.
Tour por Piracicaba
Na parte da tarde a minha agenda e a do noivo tinham a mesma coisa: tour por Piracicaba, campus USP e Pecege. Achei muito bacana a ideia da organização de mostrar um pouco de tudo para o pessoal, já que o curso é a distência e muita gente não conhece nada por lá.
Primeiro conhecemos um pouquinho do campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), o maior campus da Universidade de São Paulo, que sozinho tem mais de 50% da área da universidade.
Depois fomos conhecer um pouco da cidadde de Piracicaba, na verdade mesmo, o Rio Piracicaba. Levaram a gente em um elevador panorâmico e tiramos lindas fotos de lá. O rio é realmente grande e impressionante. Ficamos imaginando ele na época das chuvas com bastante água, deve ser mais lindo ainda.
Por último conhecemos os estúdios do Pecege, de onde são transmitidas as aulas ao vivo pra todo mundo que se inscreveu.
O que mais nos impressionou foi a organização. Pulseirinha pra saber qual ônibus você está, comidinhas no ônibus pra beliscar durante o passeio e guias super animados. Uma delícia de passeio!
Apresentação de monografias
Como eu não podia entrar em mais palestras, resolvi que ia ver como as monografias eram apresentadas. Uma palavra: impressionada! Cinquenta cabines pequenininhas dispostas uma ao lado da outra com TV e notebook para que os alunos plugassem seus trabalhos. Corredores cheios de gente e um caderno de programação completinho pra você escolher o assunto que quisesse pra assistir.
Peguei pessoas apresentando trabalhos ótimos e fiquei super feliz por eles! Conheci ótimas pessoas por alí e me inspirei e me animei ainda mais para os meus 18 meses de MBA que vão começar. A estrutura e a organização mais uma vez me deixaram boba de ver.
SIM Festival
Depois de tanto andar e aprender, a gente foi se divertir! No meio do evento aconteceu pela primeira vez o SIM FESTIVAL, uma baladinha bem tranquila pra galera se conhecer ainda mais e descansar um pouco da pressão das monografias e palestras. O evento aconteceu no The Wall Music Club, e só digo: que lugar lindo. Chegamos e já ficamos bem impressionados com o balão que colocaram no meio de um campo. Que balada tem um balão gente? Música bacana, cadeiras, balada de velho, meu tipo food trucks gostosinhos, tudo bem legal. Aprovadíssimo pessoal!
O que achei no fim das contas?
Com uma organização de tirar o chapéu, eu e o noivo nos surpreendemos demais com tudo. Pessoal fez um evento delicioso e curtimos bastante tudo que vimos por lá, palestras, monografias e baladinha. Tudo muito bom! Só preciso enfatizar um fator: comida.
Dentro do evento quem comprou o SIM tinha direito ao bom e velho bandejão da USP. Até aí lindo, mas eu não tinha o acesso e resolvi comprar na hora pelo valor de R$25. Eu não manjava nada de bandejão e logo fiquei bem triste. Bem no dia foi feijoada – não como – e como não tem opção tive que viver com o resto que havia por ali. A comida é ok, mas achei o preço MUITO salgado. Se soubesse tinha me virado nos food trucks e na lanchonete – por sinal maravilhosa.
Agora, se você for e tiver um tempinho, aproveite o domingo para dar uma volta na Rua do Porto, uma rua delicinha que margea o Rio Piracicaba, e coma um prato da região que muita gente indicou: lombo de filhote. A maioria dos restaurantes ali servem o prato, mas indicamos o Dezoitos. Sério, coma.
Quer saber mais? Fazer uma pós?
Descubra no site MBA USP e siga eles no Facebook.
Este post não é um publieditorial, mas bem que poderia. É apenas um relato de uma ótima experiência!