Os Descendentes – [rating:3/5] Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.
Depois de muita coisa ruim e desanimadora que ouvi deste filme, ele realmente me surpreendeu! Um drama, mas com algumas sacadas de humor no meio, que é focado nesse momento difícil vivido por Matt, como ele vai lidar com tanta pressão com tudo que está acontecendo na vida dele. O filme encara isso com uma visão um pouco menos sombria e triste e coloca elementos bem diferentes pra tratar deste acontecimento trágico. Gostei do começo, a narração contando como as pessoas veem quem vive no Havaí e adorei o final com Matt e suas filhas assistindo a quem vê o filme.
O Segredo de Kells [rating:4/5] O jovem Brendan vive em uma vila medieval remota sob o cerco das invasões bárbaras, mas uma nova vida de aventuras surge quando um mestre iluminador chega de terras estrangeiras carregando um livro antigo inacabado repleto de sabedoria secreta e poderes. Para ajudar a completar o livro mágico, Brendan tem que superar seus medos mais profundos em uma busca perigosa que o leva para a floresta encantada onde criaturas míticas se escondem. É aqui que ele encontra a fada Aisling, uma misteriosa jovem mulher-lobo, que o ajuda ao longo do caminho.
O Wagner já falou desta animação em um outro post, bem mais completo, mas não aguentei e precisei falar dele aqui. Que estilo diferente! Que trilha gostosa! Realmente me surpreendeu, especialmente pela simplicidade dos traços do desenho e ao mesmo tempo complexidade de alguns cenários. Lindas cores e lindas passagens. Só achei o clímax da animação meio sem graça, mas valeu a pena assistir. Ótima dica pra quem curte animação e ilustração.
Sinopses de Cinema com Rapadura e Cineplayers
Não assisti a nenhum dos dois… e confesso que a animação me dá mais vontade de ver! Hihihihi… Adoro!
Beijos
@Dafne,
Acho que você vai curtir a animação! ^^
=*
Os Descendenter concordo completamente com sua classificação, é um bom filme e que te deixa uma sensação boa quando termina, mas nada além disso também.
O segundo filme nunca ouvi falar, vou colocar na lista de possiveis…