Categorias: Resenhas

Assistir: Breaking Bad, BIT**!

Breaking Bad, uma série fu***ng boa

Breaking Bad

Sinopse

“A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México, e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor pouco apreciado de química do ensino secundário/médio. Ele tem um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa, Skyler (Anna Gunn). Quando White é diagnosticado com câncer no pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.”

O que achei?

Depois de começar a ver a série e desistir, eu tomei coragem, influenciei o namorado e começamos a acompanhar. O buzz estava alto, a última temporada estava chegando e o Netflix já tinha quase tudo. Foi amor. Depois de 4 episódios Heisenberg tocou nossos corações e o vício estava implantado. Em poucas semanas terminamos as 7 temporadas, assistimos a primeira parte da oitava e terminamos com a série um pouco depois dela dizer tchau pros fãs pela TV. O que dizer de uma das séries mais geniais já criadas? Não, não é exagero. Eu acompanhei muitas séries nessa minha curta existência, mas a única que conseguiu ficar melhor a cada temporada e terminar cada episódio me fazendo querer ver o próximo e o próximo… foi Breaking Bad.

Breaking Bad

Os personagens são humanos, erram, são corrompidos… nenhum personagem é perfeito, assim como todos nós. Acompanhamos o drama e a transformação de Walter em um cara mais egocêntrico e individualista, tanto que no fim de tudo você vai xingar ele a cada atitude burra que ele tiver. Apesar de tudo isso, você continua torcendo por ele. A série ainda conta com vários detalhes pequenos e que fazem a diferença, como a teoria das cores aplicada aos personagens e mais alguns que descobri depois .

Breaking Bad

Todo mundo que conheço e assistiu as aventuras de Walter Branco ficou maluco e “Say My Name” virou frase comum em algumas rodinhas de conversa. Se você não assistiu, dê uma chance, a primeira temporada tem poucos episódios e garanto que vai te prender, se você sobreviver as cenas sem diálogo de um café da manhã na família White tudo passa e te garanto que só vai ficar melhor. A série é mais dramática do que violenta, apesar de conter cenas bem nojentas e fortes, mas é só você fechar os olhos nelas e tudo passa. E você? Assistiu? Pirou?

Sinopse da Wikipedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  1. A série de fato começa um pouco inconstante, por isso muitos desistem de assistí-la. Fui recomendado por um amigo a perseverar com ela e todos que fizemos isso percebemos o quão isso foi benéfico.

    Uma série para ficar marcada e entrar na história, yes Mr. White, Science!