A Outra –Rating: ★★★★★ “Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).”

Ótimo filme! É incrível o poder que Ana Bolena exercia no Rei Henrique. A história é muito envolvente também, e como eu adoro história me apaixonei pelo filme. Figurinos magníficos das irmãs Bolena.

Elizabeth, A Era de Ouro –Rating: ★★★☆☆ “Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a “herege” Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).”

Filha de Ana Bolena, Elizabeth mostra neste filme a força e a capacidade de uma mulher governar um país, como era difícil se fazer ser respeitada, e como o povo amava esta rainha. Serve como continuação do filme de cima, e é bem interessante. Figurinos e fotografia impecáveis, porém o filme é um pouco parado, mas é ótimo.

Você também pode gostar desses

6 Comments on A Outra + Elizabeth

  1. Eu não assisti “A outra” ainda, apesar de passar várias vezes no Telecine (ou HBO, não lembro)! Minha mãe assistiu e disse que realmente é muito bom! À primeira vista, parece parado mas ela disse que é bom!! *-*
    Eu assisti a Rainha Elizabeth.. Nossa, primeiro que eu AMO a Blanchet, segundo que ela fica maravilhosa como Rainha Elizabeth, em ambos os filmes!
    Me apaixonei vendo-a na guerra… muito lindo, exibe a força de guerreira que toda mulher tem né??? Muito bom mesmo! É parado, como você disse, mas é bom!
    *-*

    Beijos! =*

  2. “A outra” eu ainda não assisti, “Elizabeth” já o vi por 2 vezes, adoro esse filme, pra falar a verdade todos os filmes que contam a hstória eu amo, adoro voltar na hitória!
    um beijo grande amo, boa semana!

  3. Acertou em cheio nas dicas.
    A outra é muito bom, e particularmente eu adoro os trabalhos da Natalie Portman.
    Elizabeth me impressiona justamente por mostrar o que uma mulher de fibra é capaz.

    Muito bom o seu blog viu
    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *