Este post foi ideia do Rotaroots. Grupo na interwebs de blogueiros das antigas e que querem manter vivo aquele espírito dos blogs de 1990. =D

Sempre disse que não sou uma pessoa de ser fã de bandas, eu gosto mesmo é de música. Se uma pessoa tiver uma música só que eu acho bacana, terei ela na minha playlist, mas pensando e pensando eu tive alguns CDs que marcaram sim minha vida, então aí vão eles.

Titanic Soundtrack – Lembro da minha mãe chegando em casa e colocando o CD desse filme na minha mão, a gente colocou no toca CD e eu abri o encarte correndo pra seguir a letra de “My Heart Will Go On”, da diva da Celine. Acho que fiquei horas ouvindo e seguindo. Deve ter sido uma das primeiras músicas que decorei em inglês. Outra que eu gosto bastante é a que se chama “Rose”, que começa bem calminha.

Moulin Rouge Soundtrack – Lembro desse CD por ser uma das primeiras coisas que comprei juntando cada moedinha. Juntei muito até conseguir achar em um supermercado da cidade e ficar horas, e mais horas e mais horas ouvindo “Lady Marmalade” e “Elephant Love Medley”. Minha paixão por musicais só cresceu e cresceu com esse filme, assim como minha admiração pelo trabalho da Nicole Kidman e o vício por trilhas sonoras.

Harry Potter e a Pedra Filosofal Soundtrack – Sim, eu comprava quase tudo de Harry Potter, queria colecionar cada centímetro, acorde e página que tivesse o bruxinho como tema, então a trilha tinha que entrar como um dos CDs que fizeram parte da minha vida. E sim, eu ouvia muito! Instrumental também sempre esteve nos meus gostos e aquela batidinha cheio de encanto das primeiras músicas me fazem arrepiar até hoje.

Armageddon Soundtrack – Eu sou besta demais, então eu simplesmente adoro esse filme, por mais que as pessoas joguem pedra. Liv e Ben então lindos e tem ainda o meu adorado Bruce Willis. Armageddon está entre as trilhas que eu mais adoro e sim, tem o CD em casa. “Don`t Wanna Miss a Thing” do Aerosmith só é tão amada por mim por fazer parte de cenas lindas do filme e por ter uma letra que me faz suspirar. Além disso, as instrumentais são de arrepiar!

Frozen Soundtrack – Escolhi a última que se tornou vício pra representar minha paixão pelas trilhas sonoras da Disney. Tenho quase todas no meu celular e escuto sempre. Sei letras, canto junto e até pra correr eu uso algumas do Hércules. Mas Frozen é especial por eu simplesmente amar todas as faixas! Intrumentais, cantadas, faixas teste, tudo. Cantar, e cantar, e cantar sem parar.

Acho que soundtracks são mania mesmo, poderia ficar falando de mais um monte que eu tenho em casa, mas escolhi cinco que achei que marcaram. E vocês? Curtem trilhas?

Você também pode gostar desses

6 Comments on Blogagem Coletiva: Discos (CDs) da minha vida

  1. Eu não escutei os soundtracks dos filmes que você falou, mas lembro de ter chorado no final de Moulin Rouge. E todas as vezes que eu assisto Titanic é como se fosse a primeira vez, tanto que quando ele passou no cinema novamente eu assisti, a sensação é a mesma. <3

    • @Nany,

      Acho que trilha de filme é algo que eu sempre prestei atenção. Devo ser doida rss
      Titanic é clááááássico! Fiz questão de voltar e rever no cinema também!

  2. Oie.
    Nossa, tu curte uma trilha sonora! Se eu te disser que não presto atenção nas trilhas dos filmes… hahaha
    Moulin Rouge e Frozen devem ser a melhores 😀

    Bjooos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *