Playlists diferentes pra você descobrir
Ah… a música
Quem é que não adora música? Claro que cada um no seu jeitinho de ouvir, mas viajar, faxinar, andar de ônibus… essas tarefas seriam tão mais enfadonhas se a gente não tivesse uma caixa de som ou um fone de ouvido pra deixar a gente mais feliz, não seriam?
Eu e a música
Eu não lembro muito bem quando comecei a me interessar pela música, só lembro de discos da Xuxa e da Eliana em casa quando pequena, mas a gente ignora a música um pouco em uma certa idade, até que tudo começa a aflorar.
Leia também a TAG Viciados em Música
Minha mãe adorava as divas: Mariah, Celine, Whitney, e sempre estavam tocando em casa. Músicas românticas, pop nacional, sertanejo antigo, Michael Jackson, e o que mais bombava em casa: trilhas de novela. Imagine uma novela, a trilha internacional e PÁ! Lá estava minha mãe com um CDzinho, sempre atrás das novidades pra passar para os alunos dela nas aulas de inglês. Com isso a gente sempre estava abastecido.
Com a chegada do computador e da internet, eu e o meu irmão começamos a descobrir músicas e estilos diferentes e nos tornamos ratinhos de download de músicas. Algumas vezes eu juntava meus trocadinhos de mesada para comprar trilhas sonoras originais de filmes – a minha paixão – e em outras eu baixava mixtapes ótimas prontinhas pela internet. Até hoje sinto saudade das da Irena.
A chegada do streaming
Foi só mais velha que o streaming chegou pra abalar as estruturas da sociedade e pude começar a ouvir legalmente minhas músicas. Pago com gosto o Spotify desde que ele chegou no Brasil e tenho tanta música que chego a ficar maluca. Cada dia, cada clima e cada sentimento pede uma música e por isso eu tenho um passatempo que ninguém conhece que é: criar e alimentar playlists.
Minhas playlists arrumadinhas!
Playlists
Eu coloco um mood, uma descoberta da semana e conforme vou gostando, as playlists vão engordando. Tem pra vários gostos, do instrumental, k-pop, trilhas românticas, até reggae e rock! Eu tento escutar um pouco de cada coisa, algumas acho divertidas, outras me fazem focar, algumas me incentivam, então se você estiver procurando uma playlist no dia de hoje, é seu dia de sorte!
Me segue no Spotify! Tenho tanta playlist que acho difícil você não encontrar uma que você goste.
As minhas playlists no spotfy sao uma zona hahaha as vezes começo com uma playlist de um jeito e termino de outro, hahaha
Posso dizer que amei a nova carinha do blog?
Gente está moderninho e delicado ao mesmo tempo! *_*
Beijos!
Oi Dai!
A ideia era essa mesma rsss moderno e delicado =D
Obrigadinhaaaa!!
Playlists são uma arte hauahuaahua
Fala sério, Chell, que delícia de post de se ler! Acho que quem tem relação forte com a música vai ficar sempre sorridente com suas palavras e essa “trajetória” tão comum a muitos de nós: das canções infantis às trilhas de novela às playlists no Spotify. Fiquei curiosa com a “Fight like a girl”!
Oi Luly!
Criei essa Fight Like a Girl baseando nas músicas que gosto de correr/treinar no kung fu hehehe
Espero que tenha curtido! =*
Oi, Mi! Eu sou suspeita, sou estudante de ópera, então sigo apaixonada por estudar e ouvir música todos os dias! <3
Ahh, mamãe gosta das mesmas cantoras, hahaha. Celine, Whitney, Mariah… nossa.
E eu pago Spotify com gosto, também 🙂 é muito bom, né? Ouvir musiquinha no bus, na rua. Melhor coisa, mana!
Beijo!
Sim! melhor dinheiro gasto né? uahauhauaha
Você é chique demais com ópera =O
Beijus Lari!