Categorias: Leituras, Maternidade

Livros para crianças de 1 ano

… ou os livros preferidos da Aurora

livros para crianças de 1 ano

Quem me segue no Instagram sabe que a Aurora, minha filha que tem 1 ano, adora livros. Sempre lemos e demos livrinhos pra ela desde menorzinha, mas agora ela vem pedindo algumas histórias com mais frequência, e também tem pegado os livros pra folherar sozinha. Fofa, né?

Pensando nisso, vim mostrar alguns livros para crianças de 1 ano que fazem sucesso aqui em casa e deixar o link pra vocês pedirem o de vocês e incentivarem a leitura por ai.

O livro das virtudes
O Livro das Virtudes para Crianças

O Livro das Virtudes para Crianças – William Bennett

Comprei esse livro por indicação do perfil Os Livros do Antônio, que sempre indica muita coisa boa! Ele vem com várias histórias, algumas mais longas, outras menores, alguns poemas também (gosto do ritmo pra ler eles), e todas têm alguma virtude em foco, como persistência, generosidade e amizade, por exemplo. Com isso temos um vasto repertório de histórias pra hora de dormir.

Minha crítica ao livro é que algumas histórias têm uma pegada mais religiosa, que eu gosto de evitar, e outras com uma visão mais antiga de criança “comportada”, mas acho que tudo bem por enquanto. Apesar disso, achei as ilustrações bem legais e a Aurora tem se divertido bem com elas.

Vale lembrar que esse livro é em folhas de couchè com gramatura média, ou seja, o neném pode rasgar mais fácil e amassar bastante, então requer um certo cuidado.

Gostou? Compre aqui!

Vejo você na fazenda - livros para crianças de 1 ano
Eu Vejo Você: Na Fazenda

Eu Vejo Você: Na Fazenda – Girassol

Ilustrações bem coloridas, projeto gráfico bem fofo com cortes, páginas e capa duras. Além disso, olhinhos que chacoalham e se mexem. Que criança não curte isso?

Esse livro é o 4º de uma série toda do mesmo tamanho, cartonadinha e que a Aurora ama. Temos o da fazenda, que os animais falam os sons que produzem, e o da floresta, que ensina a contar até 5. Apesar de ter dois, sei que existem os animais do mar e do zoológico, que logo mais devo adquirir por aqui pois é sucesso na hora de trocar fraldas, já que rola deixar na mão das crianças pra brincarem bastante – apesar que a Aurora as vezes querer comer.

Esses são meus xodozinhos por aqui! Quer comprar essa fofura? Vem aqui e pede o seu!

Não curtuque o dino - livros para crianças de 1 ano
Não Cutuque o Dino!

Não Cutuque o Dino! – Sam Taplin

Não sei porque, mas eu sou toda empolgada com coisas de dinossauro pra crianças: compro pra dar de presente brinquedos, roupas e tudo que tiver! Então quando a Aurora ganhou esse livro da minha mãe eu adorei. Ela aos poucos foi aprendendo onde apertar pros bichos fazerem barulhinho, gosta de sentir as texturas deles e adora a bagunça no final.

Porém, apesar de ser cartonado – o que é ótimo – ela aprendeu a cutucar algumas partes e estava começando a destruir alguns chifres do tricerátops, então é um livro que ela só manuseia com gente por perto pra ver se ela vai manter o coitado vivo por um pouco mais de tempo.

É um livro curtinho, que conta sobre espécies de dinossauros e os barulhos que faziam, faz a criançada se divertir um bocado no final com uma música bem doida.

Quer um dino pra você? Compre aqui!

Barulhinhos da Noite - livros para crianças de 1 ano
Barulhinhos da Noite

Barulhinhos da noite – Federica Iossa, Luciano Campelo, Sam Taplin

Depois que descobri as Edições Usborne eu virei fã e comprei mais esse livro. Apesar de ter capa cartonada, as páginas internas não são, mas são cheias de relevos com uma espessura boa e a Aurora sempre passa a mão por eles e fica cutucando. Ela tirou um pedaço do caracol sem a gente ver? Sim, mas foi coisa pouca e ele segue bem vivo!

Eu sou apaixonada nas ilustrações e nos detalhes desse livro que mostra o que acontece de noite numa cidade, desde os bichinhos até os carros e as pessoas. Além disso, os barulhinhos são bem gostosinhos e a Aurora já sabe bem onde cutucar pra poder fazer a coruja piar, se divertindo um montão.

Quer essa lindeza? Compra aqui!

Onde está Tomás? - livros para crianças de 1 ano
Onde está Tomás?

Onde está Tomás? – Micaela Chirif e Leire Salaberria

Presente super querido do titio Tavo para Aurora, esse é o livro preferido dessa pequena. Não tem textura, não tem sons, não tem folhas cartonadas, mas ela ama de um tanto que eu acho lindo ver ela ir na estante, buscar e trazer pra gente ler.

Indicação da querida Nounou Livreira, que também envia livros da forma mais fofa do mundo, esse livro mostra como a imaginação do menino Tomás leva ele pra longe de casa, desde florestas tropicais até pra lua. E o que acontece quando a mamãe entra na brincadeira? Só lendo pra saber =P

Ele tem capa dura, e as páginas internas são de um papel couchè bem incorpado, a Aurora deu umas amassadinhas já, mas ele é bem tranquilo pra ela virar páginas com supervisão.

Quer achar Tomás? Clica aqui e leva pra casa!

E ai? Curtiu as indicações de livros para crianças de 1 ano?

Mostrei alguns dos livros mais legais da Aurora por aqui, e se quiserem, quando tivermos novos títulos a gente mostra de novo. Comprando pelo link vocês apoiam essa blogueira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *