sala_7
Máscaras com estilo da Indonésia, mas de Ubatuba.

Sou uma super fã do site Casa Aberta, que mostra casas lindas em vários estados do Brasil. Mas o mais legal desse site é que não tem nada de decoração de revista chique, é tudo muito realístico, mais pé no chão, mas nem por isso menos cheio de beleza. Toda casa pra ser uma casa tem que ter pessoas, e nada mais legal do que a história delas estar impressa em cada cantinho do lugar onde vivem. Por conta disso resolvi abrir um pequeno espaço aqui pra mostrar um pouco de como é aqui em casa.

sala_6
Detalhe da estante.

Eu e o noivo moramos fora da casa de nossas mães há um bom tempo, mas agora em julho faz três anos que estamos dividindo o mesmo teto. Neste tempo fomos adaptando a casa pra ter nossa cara e nosso jeito. Como morávamos em repúblicas tudo foi sendo comprado aos poucos, e ainda faltam algumas coisas, mas hoje acho que está mais com jeitinho de casa mesmo e é um lugar que chamamos de lar com muito carinho.

sala_1
Meu xodó é minha parede cheia de quadros! Finalmente conseguimos emoldurar tudo e ficou lindo!

1. Arte em pano do amigo Elvis Benício. | 2. Mais uma arte de um amigo da faculdade, Eduardo Lourenço. | 3. Aquarelinhas feitas por mim, que já mostrei por aqui, aqui e aqui. | 4. Dois quadros grandes que fiz para Expo Vale Tatoo em 2013. O petitinho do meio é um original da Sabrina Eras, minha professora e inspiração pra continuar e o Coringa é uma xilogravura da época da faculdade. | 5. Xilo presente do meu amigo da faculdade Douglas Cavendish. | 6. Sofá que era da mãe do noivo. | 7. Viramos Almofada nas mãos da Fernanda Segolin.

sala_5
Armário doação da tia do noivo. Caiu como uma luva! E prateleiras da Tok&Stok.

sala_8
Suculentas e Badulaques.

sala_11

1. Garrafa de pinga que pedi em um bar (é linda!) e escrevi com POSCA. | 2. Zarabatana de Foz do Iguaçu. | 3. Buda da fortuna do templo Budista, também de Foz. | 4. Mini lhama que na verdade é uma continha de fazer pulseira. Paixão que comprei numa exposição aqui em Sanja.

sala_12

1. Garrafinhas com flores e estrelinhas de origami, que ainda estou fazendo. | 2. Coruja da Catedral de Saint Paul em Londres. | 3. Hipopótamo fofo em pedra que compramos numa exposição aqui na cidade.

sala_9
Uma das principais primeiras conquistas da casa: um lugar pra comer sentado!

sala_10
Vaso de conchas e pedras que montei pra sala.

sala_13
Uns tem “pau-de-selfie”, eu tenho “pau-de-planta”. Ele era da minha mãe e eu adoro muito! | O lustre compramos super barato no Centre 3 em São Paulo. | Balãozinho é de Paraty.

Queremos fazer algumas coisas ainda, mas sabe como é apartamento alugado, não dá pra pintar e bordar. Mas e ai? O que vocês acharam da minha humilde residência?

Você também pode gostar desses

25 Comments on Casa Aberta: A sala aqui de casa

  1. Chell, que casa linda!
    Adorei os objetos escolhidos por vocês, o que faz uma casa ser um lar é justamente isso, a impressão de nossa personalidade nos menores detalhes. E o que é esse vaso de conchas e pedras? Fiquei apaixonada, lindíssimo! ?

    Sou arquiteta, mas sou totalmente a favor de uma decoração pessoal como a sua. Acho que ter uma casa de revista pode ser meio impessoal até, e por isso adoro incorporar objetos com valor sentimental nos ambientes. Dá outra cara, outra sensação pro lar. (:

    Um beijo!

  2. Adoreeei! Que lindaa <3
    Esse vaso de conchas e pedras me encantou totalmente!! <3
    Beeijos e é minha primeira vez aqui!

    apequenaka.blogspot.com.br

  3. Que casa mais linda, amei mesmo! Não sei dizer o que mais eu gostei, fiquei babando em tudo, mas acho que esse jarro de conchas roubou meu coração! <3 E super concordo que a nossa casa tem que ter nossa personalidade e contar um pouquinho da nossa historia, é o que da mais sentido e o que faz no sentirmos mais 'em casa'. Parabéns pelo seu cantinho lindo! 🙂

  4. Apaixonada por cada detalhe, a da garrafa de pinga ficou sensacional!! Sou louca por um balão desse *_* amei tudo tudo tudo mesmo hahaha acho que eu ficaria perdida se eu entrasse nessa sala =D

  5. Adorei esse post, nossa! Também tenho curiosidade de ver a casa dos outros e vira e mexe estou no youtube vendo esse tipo de vídeo. Sei como é morar em casa alugada…. eu não tenho vontade de mudar nada da decoração aqui porque sei que em pouco tempo provavelmente mudaremos de casa, sabe? Eu curto muito decoração, mas acho que isso vai ter que esperar até eu ter a minha própria casa. A sua parede de quadros está lindaaaaaa. Na casa onde trabalho minha chefe tem uma parede de quadros também que é a coisa mais linda, mas na deles são fotos da família, das crianças e tal. Parabéns pelo bom gosto na sua decoração!

  6. MORRI com “pau de planta”, hahaha!
    que casa mais bonitinha, realmente dá pra perceber que cada pedacinho foi construído a partir de uma história de vcs, um momento. adoro isso!

  7. Tinha visto esse post e acabei não comentando.
    Fui conhecer esse Casa Aberta só esses dias e já adorei! Lindos os detalhes da sua sala, Cheel! Amei a parede com os quadros!

  8. Que gracinha sua casa! Realmente, quando montamos nosso canto com coisas que gostamos e com muito amor parece que dá pra ver a pessoa no ambiente, de tão pessoal e acolhedor. <3

  9. Ah, que lindo! 😀 Amei a ideia das conhas e pedrinhas, posso roubar a ideia?! 😀
    Prateleiras lindas e leves no ambiente.
    Tá demais! ^^
    Beijooo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *