Cavalo de GuerraCavalo de Guerra Rating: ★★★★☆ “Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.”

Quando descobri que o filme seria a história de um cavalo, não acreditei que fosse gostar do filme, mas ele consegue ser encantador. Uma linda história de amizade, lealdade e força. Mas como está no Oscar, eu juro que não está entre minhas apostas para o vencedor, apesar de um filme gostoso de se assistir, eu acho que ele se encaixa muito na Sessão da Tarde.

Bela e a Fera 3DBela e a Fera 3D Rating: ★★★★☆ “Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.”

Depois de anos assistindo este desenho, eu tinha que ver em 3D! Era questão de honra, depois de ter perdido “O Rei Leão”, eu tinha a missão de assistir um dos meus desenhos prediletos. Fui assistir sozinha em uma sala repleta de pais e filhos e por alguns minutos eu fui criança de novo. O 3D foi divertido, mas como o filme é uma animação 2D, e não digital como “Procurando Nemo”, algumas partes me faziam lembrar um pop-up book. Mas a cena de “Be Your Guest” e a dança foram lindas demais! Valeu a pena ter ido ao cinema correndo pra conferir esse clássico.

Sinopses por Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

3 Comments on Cavalo de Guerra + Bela e a Fera 3D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *