alpaka_marca

Hoje o post vai ser um pouco diferente, porque hoje é dia de contar tudo que aconteceu comigo nesses tempos. Então puxe uma cadeira e fique a vontade.

O ANTES

Era uma vez uma menina que não sabia o que fazer de faculdade. Ela gostava de tantas coisas, mas nada parecia ser o ideal. Direito? Muito sério. Biologia? Ah, é muito bicho. Bem, um dia um amigo seu do colégio contou onde estava e a faculdade que estava fazendo: Desenho Industrial. De repente tudo pareceu tão legal, divertido, diferente, tudo que um dia ela tinha gostado de fazer estava ali. Ela prestou vestibular, passou, fez seus quatro anos muito bem e saiu de lá achando que podia crescer muito. Conseguiu seu primeiro emprego em uma agência de publicidade. Um ano depois e ela já estava em seu terceiro emprego. Mais um ano e já era a quarta agência. Nesse mercado da publicidade chamam isso de “dança das cadeiras”, os funcionários vão mudando conforme a música canta. Ela queria aprender muito e crescer, e ela aprendeu muito sim, mas de repente esse mundo deixou de ser atraente. Muitas horas a mais na conta, que ninguém nunca vê, pizzas pra comer às 21h da noite e a saúde começava a cobrar cada centavo de uma vida corrida, com preocupações e ansiedade. Psicólogos, fisioterapeutas e gastros. Muita gente gosta desse ritmo, mas ela descobriu não foi feita pra isso. Seu sonho de crescer nesse ramo foi ficando cada vez menor, o objetivo começou a virar “viver de sábados e domingos” e ficar feliz no quinto dia útil. O que tem de errado? Nada. Mas será que não dá pra ser feliz de segunda a segunda? Fazer algo que te empolgue?

alpaka_3

A IDEIA

Um dia ela acordou de manhã, desses bem quentes, e olhou no armário pensando: “minhas baby looks são tão fofas, porque não tem vestidos fofos assim pra eu usar nesses dias quentes?”. PLIM. Nasce uma ideia. No final do dia comentei com o então namorado sobre a breve ideia e ele disse que isso realmente poderia virar algo. Mas até alí isso tudo não era nada.

PRIMEIRO PASSO

As coisas vão acontecendo sem que a gente se dê conta. Estava a menina andando pela Campus Party 2014 quando um consultor do SEBRAE a aborda com a pergunta: “Você tem uma ideia?”. Ela olha desconfiada pra ele e respondo que sim. Sentados em um dos sofás do evento por duas horas eles preenchem o primeiro canvas do que poderia um dia virar um negócio.

chell_thay

SEMPRE TEM LUGAR PRA MAIS UM

“Então Thay? Que que você acha?”, perguntava a menina. A resposta seria a melhor do mundo e ali nascia uma parceria. Seriam as duas muito malucas pra colocar tudo em prática? Um dia elas terão esta resposta.

UM CHUTE NA BUNDA SEMPRE TE LEVA PRA FRENTE

Ano passado a menina tira suas primeiras férias depois de virar gente grande, mas quando volta tem a notícia de que seus serviços não serão mais necessários. Um misto de desespero, ansiedade e alegria se misturaram no coração dela. Seria agora a hora? De correr atrás de algo que a empolgue, que faça valer a pena? A resposta dessa pergunta é a querida Alpaka.

newsletter_vestidos

A ALPAKA

Começamos a trabalhar mesmo na Alpaka em janeiro de 2015, aprendendo como funciona essa história de confecção, como modelar, como costura, linguagem dessa área, onde achar fornecedor, onde registra o que, o que tem que ter, como faz, plano de negócio, tabelas, contas e tudo mais que tem a ver com essa vida de empreendedor. É muita coisa pra aprender? É! Mas olha, tem sido os melhores meses desde que comecei a trabalhar em alguma coisa. Estamos aprendendo aos poucos, estamos com medo de tudo que pode acontecer, mas estamos confiantes na nossa ideia que é trazer produtos diferentes para mulheres. Roupas e acessórios confortáveis pra trabalhar, sair, passear e que possam dizer algo, que sejam divertidas, diferentes e tragam significado.

Gostou da nossa história? Dos nossos primeiros produtos? Então siga a gente nas redes sociais e acompanhe nosso crescimento e nossos lançamentos, porque tem muita, muuuuuita coisa boa vindo ai! AH! E os vestidos e lenços já estão sendo vendidos pelo Facebook, é só mandar inbox.

Site | Facebook | Instagram

Fotos por Paula Mayumi

Você também pode gostar desses

27 Comments on Conheça a Alpaka

  1. que lindo, Chell!!! me totalmente ali no inicio da história. Só não sou muito de moda. do desenho industrial, vou acabar indo pra ilustração mesmo. Mas desejo muito sucesso pra vocês! x} os vestidos estão um amor! to aguardando o site!!! xD
    bjss :***********

    • @bia reys,

      Então… ilustração é uma paixão minha, mas não dá pra viver dela, então resolvi empreender em algo que me faça mais feliz do que agências rssss Obrigadaaaa =D

  2. Desde que fui convidada para certa pesquisa de estampas, estava ansiosa! \o/

    Tenho certeza que será um sucesso e a foto do vestido “Esse é meu mundo” ficou muito lindaaaaaa! Tá gata, tá empresária, tá geek, tá old school, tá modelete! 😉

    Bsos!

  3. Desde que fui convidada para certa pesquisa de estampas, estava ansiosa! \o/

    Tenho certeza que será um sucesso e a foto do vestido “Esse é meu mundo” ficou muito lindaaaaaa! Tá gata, tá empresária, tá geek, tá old school, tá modelete! ????

    Bsos!

  4. Que lindo o resultado desse trabalho!! Desejo muito sucesso nessa nova etapa da vida <3 Os modelos que estou acompanhando no facebook são lindos e estão na minha wishlist da vida *-*
    Um beijo

  5. Caracolis! Que idéia gênia!! Eu tenho essa mesma sensação de “porque não fazem vestidos assim?”. Eu já quero ver tudo, Chell! Parabéns, eu sei bem como é difícil colocar um projeto assim em prática, e principalmente achar um bom sócio pra isso! Muito sucesso pra você e pra Alpaka!! Bjos

  6. Chell, não seja malvada!! Eu não tenho mais Faceboooook (sim, sou um alien, aheuaheuhaeu).

    Brincadeiras à parte, desde que começou essa história da Alpaka eu sabia que vinha coisa boa. Aí começou a divulgação das estampas e eu estou aqui alucinada #ALOKADOVESTIDO

    Sucesso, guriazinha!
    Bjs

  7. Que peças lindas!!! Achei tão delicadas e parecem ser super confortáveis mesmo. Muito legal sua ideia e espero que isso ainda vá longe. Muito sucesso pra Alpaka! 🙂

    ps: fora esse nome gracinha <3

  8. Apenas digo que sou a feliz dona de um lenço da Alpakina <3 Vai ter post disso e vai ter logo logo vestido tb, porque já to apaixonada por eles!

  9. Meu! Que história incrível e que vestidos liiiiiiiiindos! Amo vestidos (é praticamente só o que eu uso), mas como faço pra adquirir morando fora? Frete deve ficar muito caro, né? :/

    • @Bárbara Hernandes,

      Oi moça!! Nossa lojinha vai ser on-line e vamos mandar pra muitos lugares =D Você tá na Irlanda, né? Uma pessoa daí veio me perguntar e o frete nem é tão caro não, viu? Se não me engano, pra 2 vestidos fica em R$ 59,00. Só pra mandar isso pro RJ aqui no Brasil fica em 36. Achei até que razoável. Se quiser é só falar =D

  10. Menina, que demais sua história! E a Alpaka “mais demais” ainda!
    Morro de medo de bater o desespero depois que me formar, mas espero que, se isso acontecer, eu tenha uma ideia tão lindica quanto a sua!
    Sucesso, Chell!
    Beijo.

  11. Chell, que DEMAIS!
    Adorei a história, esses modelos lindos de vestido e lenços (e os seus nomes), haha muito sucesso nesse novo desafio <33 Já curti a page no fb e amei sua foto na vassoura, hahaha DEMAIS!!!!

  12. Miga, seu negócio é lindo, fofo, sucesso…mas o mais importante é que é feito com amor <3333
    Tô loucan pra comprar um lencinho pra chamar de meu HUEHUEHUEHUE

    beijocas

  13. Vi o comentário que você fez no meu blog e tive que dar uma conferida para saber mais sobre a sua loja virtual. Gostei de tudo o que vi e desejo todo o sucesso do mundo. Penso bastante em seguir os seus passos também, quero empreender e ter a minha própria marca. Estou na fase de estudo e mais estudo, lendo tudo que posso sobre empreendedorismo. Gosto de ver histórias assim pois elas me inspiram e me fazem perceber que é possível. Desejo tudo de bom nessa sua nova fase e que a sua marca seja um sucesso. Beijão!
    http://www.gemadeovo.com

  14. Michelli, eu tenho interesse sim – o frete realmente não fica caro pra cá mas só fico meio assim por causa de tamanho e tal…. é tão difícil achar roupa que me sirva! :/ Como faz?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *