Quem me segue nas redes sociais viu que há algumas semanas atrás vieram da TV Vanguarda aqui em casa filmar sobre customização. Além de falar desse hábito que tenho desde criança, ensinei rapidinho como customizar com água sanitária uma blusinha e vim ensinar passo-a-passo aqui pra vocês. Essa técnica pode ser utilizada da maneira que você mais preferir. Vamos aos materiais?

Você vai precisar de:

Tesoura
Proteção de papelão ou plástico para dentro da roupa
Plástico de encapar cadernos
Fita crepe
Borrifador
Água sanitária

Como fazer:

blusinha_agua_sanitaria_2

Corte o plástico em corações, ou na forma que você escolher, e coloque fita crepe atrás deles. Depois de fazer isso grude da maneira que preferir na roupa que você quer customizar, criando um padrão ou então isolando a área.

blusinha_agua_sanitaria_4

Coloque um papelão por dentro da roupa, ou algo de plástico, para que a água sanitária não manche a parte de trás da roupa. Aí é só borrifar um pouco de água sanitária pura por cima da roupa e esperar secar. Se quiser, repita a operação na parte de trás da roupa. Tome cuidado com a roupa que você estiver usando e com as mãos. É legal usar uma luva enquanto faz isso resumindo, faça como não fiz haha.

blusinha_agua_sanitaria_3

Depois você retira os corações e está prontinha! Eu ainda enxáguo a roupa e lavo pra tirar a água sanitária e o cheiro dela. Assim fica cheirosinha pra sair usando. Fácil, né? O que vocês acharam?

Você também pode gostar desses

14 Comments on Clipping – DIY: Customização com água sanitária

  1. Nossa! Eu vi essa reportagem! Que legal!!! Quando eu ví, comentei com minha mãe: mãe, ela tem cara de blogueira hahaha

    Dito e feito. Poxa que legal! Será que somos da mesma cidade? Queria muito conhecer alguma blogueira daqui também ? Vou te acompanhar!

    Beijinhos!

    http://www.kaccaucarvalho.com

  2. Que ideal genial! Só suspeito que com minha falta de habilidades eu fosse estragar tudo antes de chegar ao final, haha. Um beijo!

  3. Vim parar aqui por indicação da Clay (sai da minha lente) e morri de surpresa boa quando vi que você mora em São José, eu tbm moro! 😀
    Adorei a ideia e vou testar ^^

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *