Rating: ★★☆☆☆ “O filme é baseado na obra escrita por Linda Lee Cadwell, viúva de Bruce Lee. Mostra a biografia do grande lutador de artes marciais que conseguiu popularizar sua modalidade no cinema e se transformou num mito ao morrer de um edema cerebral, em 1973, aos 33 anos.”

Eu já tinha visto esse filme passando pelo Netflix e sempre quis assistir o bendito, então este final de semana foi o dia escolhido! Apesar da boa sinopse e o nome ser atraente, o filme é de 1993, outro tempo, outros filmes e fiquei um pouquinho desapontada com o filme por ele ser apresentado de uma forma meio “galhofada”, fazendo graça de algumas coisas estranhas, colocando lutas em lugares malucos e expressões bem exageradas no ator que interpretou Bruce Lee, o que me lembrou muito os doramas (séries japonesas/coreanas) de comédia que já assisti. Com tudo isso, não consegui entender o que foi real da vida de Lee e o que foi “pra cinema ver”. Apesar disso, fi interessante conhecer mais sobre a vida de uma personalidade que sempre achei bacana.

Sinopse de Filmes de Cinema

Você também pode gostar desses

6 Comments on Assistir: Dragão, a História de Bruce Lee (1993)

  1. Não me lembro de conhecer este filme, acho que é a primeira vez que leio sobre. Mas é triste saber que não fizeram algo decente pra contar a trajetória do Bruce Lee, que é um ícone e entrou para a história. Ele merecia né.

  2. Assisti o filme ( biografia ) de Bruce Lee . Claro que nada é perfeito, mas como é um filme americano, não foge daquelas piadinhas estilo tio Sam. Com tudo isso eu achei o filme muito bom e mostra bem a trajetória de mestre Lee.
    Pode melhorar sim como todos os filmes podem, mas vale a pena ver. Até hoje a morte dele é cercada de dúvidas, assim como a do seu filho; 20 anos depois. Vlw por postar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *