Rating: ★★★★☆ “Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais.”

Sarapeando pelo Netflix sexta de noite, namorado e eu resolvemos assistir um filme que a sinopse nos pegou. Um filme alemão que nunca tínhamos ouvido falar. Estava esperando algo cult e meio paradinho, não que isso seja ruim, mas o filme nos surpreendeu. Com um ritmo bem legal e uma história que te pega desde o começo,o filme mostra um experimento de um professor que deu tão certo, que deu errado. Você vai ficando embasbacado com a maneira que as simples ações do professor vão tomando proporções tão grandes e faz você entender melhor o que foi acontecendo nos anos 30/40, como Hitler foi conquistando aquelas pessoas. Fica a dica pra quem se interessar porque é um filme muito bom e foi baseado na história do professor Ron Jones, e se passou de verdade em Palo Alto na Califórnia em 1967.

Você também pode gostar desses

3 Comments on Assistir: A Onda (2009)

    • @Marcio Melo (@marciosmelo),

      Sim sim, li bastante sobre isso depois do filme hehehe legal como filmes fazem a gente pesquisar coisas que nem sonharíamos, né?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *