louco_msp_1

Quando criança, Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, ou melhor, o Louco, conheceu um pássaro misterioso e especial. Desde então, ele tem a missão de impedir que a ave seja aprisionada pelos guardiões do silêncio, nem que para isso precise viajar pelas mais diversas histórias e conhecer uma turminha diferente.

O Louco nunca foi dos meus personagens prediletos, mas me fazia rir. Aqui nesta HQ da coleção especial Maurício de Souza Graphics o personagem vem para encher os olhos de quem lê de poesia. Tanto no texto cheio de metáforas, quanto nas ilustrações lindíssimas de Rogério Coelho.

Somos apresentados a uma história que parece sem pé nem cabeça, mas que ao longo das páginas se mostra delicada e cheia de sentimento. As artes com traços geométricos e que em várias vezes parecem pular das páginas do quadrinho transformam tudo em uma viagem tridimensional e deliciosa de se acompanhar. Pra mim, uma das mais belas MP que saíram até agora.

Pra quem acompanha a coleção, é um volume que não pode faltar de jeito algum!

louco_msp_2

louco_msp_3

Conheça os outros quadrinhos da série: Turma da Mônica: Lições | Bidu – Caminhos | Chico Bento – Pavor Espaciar | Turma da Mônica: Laços | Astronauta Singularidade | Astronauta Magnetar

Você também pode gostar desses

13 Comments on HQ: Fuga | Rogério Coelho

  1. Eu achei que essa foi a edição mais diferente da coleção… estranha, delicada, poética e linda! Infelizmente li poucas resenhas sobre ela, então fiquei feliz em vê-la por aqui 🙂

  2. Oi Chell, eu nunca fui muito fã da Turma da Mônica, mas sempre achei o Louco um personagem interessante. Que incrível essa HQ, fiquei encantada com o traço do Rogério Coelho!

  3. Ai Chell, sou apaixonada por Turma da Monica. Olha a lindeza desse graphic! Eu tenho o do Bidu – Caminhos e já estou querendo o outro do Bidu. Um dia vou ter todos, com certeza!

  4. “Fuga” é uma HQ que eu ainda quero muito (ela e Caminhos)… Eu acho a personalidade do Louco genial, sabe, aqueles personagens que a gente não entende quando é criança mas que depois faz total sentido na vida adulta… Sem contar que as ilustrações são absolutamente lindas, arte demais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *