The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, no Brasil) é uma publicação mensal, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkmane e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.
Quem assiste a série e acha que é tudo a mesma coisa, pode tirar o cavalinho da chuva, porque eu consigo me surpreender sempre que assisto a série. Tem personagens diferentes e muito mais violência que na série, acho que as pessoas ficam com medo de colocar tanta coisa forte na tv, já que um desenho preto e branco é bem menos chocante que um filme. No quadrinho podemos conhecer um pouco mais dos personagens e o que aconteceu com eles, o que eu acho bem legal, além de ter ilustrações muito boas.
Muita gente purista acha que as mudanças da série estragaram tudo e que por isso a série é uma bela de uma porcaria, mas eu já penso que uma série, que acompanhamos toda semana, tem que nos instigar a ver episódios um atrás do outro e no caso dos zumbis eu acho que estão fazendo uma série de uma maneira bem legal, de arrepiar. Ainda mais eu que sou mega medrosa.
Comecei a assistir a TWD só pelo burburinho, nunca tinha me interessado por histórias de zumbis… Fiquei louca com a série! Daí corri atrás das hqs, já li tudinho tb. Agora é mó saco ter que ficar esperando as próximas edições, depois de ter devorado mais de 100 de uma vez só, haha. Tb já li o livro (se não leu, recomendo fortemente). Depois de começar a ler as hqs, me desinteressei um pouco da série, justamente por serem tão diferentes e a hq tão melhor. Mas sabe o que me faz gostar da série agora? Comecei a vê-las como coisas diferentes. Afinal, a série é, assumidamente, além de uma adaptação, uma releitura das hqs, feita pelo próprio Kirkman. Ela não deixa de ser genial por isso. Claro que eu adoraria ver a história integral das hqs na tv, mas tb é interessante ver que outros rumos a história poderia ter tomado. Ainda prefiro as hqs, mas tô aprendendo a voltar a apreciar a série com o mesmo nível de respeito de antes, como uma obra totalmente diferente da hq, porque, afinal, é o que ela é. Em tempo, nunca pensei que seria tão fã de uma história de zumbis.
@Amanda,
Oi moça!
Assim como você, nunca achei que me interessaria pelos zumbis, mas veja o que Walking Dead nos fez! rss
Conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, vou ver se corro atrás dele ^^.
Valeu pela dica!
Ah… comecei a ler as HQs primeiro… ainda não consegui assistir a série… :/
Mas acho que quando a série difere bastante do original, seja livro ou HQ, enriquece. (não em todos os casos, claro haha) Dependendo pode dar outros rumos para a história (desde que o roteirista seja bom né haha) que o cara escrevendo não pensou antes.
Sinto isso em Game Of Thrones… tem uns detalhes SUPER diferentes (algumas mudanças não me agradaram, mas até aí… opinião pessoal XD) a partir da segunda temporada, você vê acontecimentos que às vezes foram apenas citados nos livros, e dá pra ter uma ideia de um ponto de vista diferente.
Mas tenho que começar a assistir TWD!
Bjos!
@Camila,
Não creio que você não viu WD! =O
Corre pra ver já Camilinha!!!
Mas concordo com você, WD é um dos casos que a série só enriquece!
=*