Yves Saint Laurent perfume Mon Paris e um pouco de mim

Uma pessoa de cheiros

Eu sempre adorei pessoas cheirosas. Acho difícil quem não goste na verdade, mas sabe aquela pessoa que você se lembra com um cheiro? Te marca de alguma maneira? Eu sempre quis ser essa pessoa. Eu sei que pode parecer uma doidera, mas eu sei como o cheiro tem o poder de ficar na mente da gente e sou bem movida por eles.

Tem o “cheiro de Santos”, que é o cheiro que eu sempre sentia quando ia visitar parentes meus lá na terra do Pelé. Um cheiro que descobri depois de muito tempo que vinha das árvores que ficam na orla da praia. O famoso e delicioso “cheiro de chuva”, que deixa tudo com jeito de preguiça, frescor e alívio, e muitos outros cheiros que eu sinto e me lembro de lugares e/ou pessoas, mas eu nunca tive meu cheiro. Pelo menos, não pra mim.

Tinha perfumes sim, mas nenhum deles foi realmente escolhido por mim. Eu adorava usar todos, mas sabe quando você não se identifica? Poise. Eu usava para ficar cheirosa e só.

Mon Paris de Yves Saint Laurent

Mon Paris

Acontece que ano passado ganhei um presente de natal mega adiantado do meu irmão e da cunhada, um perfume que eu havia adorado no ano anterior. Foi no meio da minha viagem para a Europa, quando estava na casa do meu irmão em Paris e comecei a usar lá mesmo, o incrível era o nome dele: Mon Paris, que em francês significa “Minha Paris”.

Eu fiquei um mês na casa do meu irmão. Um mês curtindo a cidade luz, andando e desenhando por lá, andando de bicicleta e aproveitando os últimos dias de temperatura amena. Foram dias maravilhosos aproveitando cada segundo que dava do meu maninho que mora tão longe.

Yves Saint Laurent perfume Mon Paris

Lembranças boas

Cheguei no Brasil e fiquei um tempo me acostumando com tudo, até que fui sair de casa e usei o perfume. Foi só fechar os olhos e lá estavam as construções antigas, a torre, o por do sol e a brisa leve batendo no meu rosto. O cheiro ativou minhas memórias da viagem e é como se um filme passasse em minha cabeça a cada vez que uso ele.

Ele realmente se tornou Minha Paris. A Paris que carregarei pra sempre nas minhas lembranças, dos dias gostosos com meu irmão andando de bicicleta pelas margens do Rio Sena.

Tiquin de Mim é uma editoria que vou usar pra contar alguns detalhes meus aqui no blog, como sou de Minas, fica ai uma gíria bem mineirinha. Fui inspirada pelas meninas do projeto Detalhes, a Loma, a Maki e a Mel, blogueiras que sigo há tempos e admiro muito.

Você também pode gostar desses

1 Comment on Tiquin de Mim: Mon Paris

  1. Que delícia de projeto, vou amar ver um tiquin de ocê uai <3
    Eu me identifiquei, sempre quis ser essa pessoa cheirosa que as pessoas reconhecem pelo cheiro, eu tenho meu perfume querido e nem sabia que era minha marca até ouvir alguém comentar que "viu" meu cheiro na rua e fiquei *u*
    Beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *