Vi este post lá no blog da Taís, achei tão poética e gostosa que resolvi pegar emprestado e fazer por aqui também, que tal? Quando falamos de sensação logo algumas vem na minha cabeça, coisas bobas, mas que podem fazer um dia ser mais feliz apenas por uma delas acontecer. Aqui um aviso importante: pra que as sensações sejam sentidas, elas precisam ser encontradas e muitas vezes um dia ruim, um mau humor pode te impedir de sentí-las, então é importante ficar sempre atento.

sensacao_1

Vento batendo na pele (ou meu lado Pocahontas) – Quando tem um dia com vento mais forte, eu fico deliciada em senti-lo batendo na minha pele. Ele vem pesado e parece que quase conseguimos tocar e pegar. Gosto de ver as folhinhas caídas no chão fazendo movimento circular, como se desenhassem algo.

cheiro_chuva

Cheiro de Chuva – Principalmente agora no calor, um bom cheiro de chuva misturado com o barulhinho que ela faz, ajudam a refrescar a gente de dentro pra fora. Um som que me trás tranquilidade e por isso uso até uma gravação com ele pra meditar.

janelas

Luz entrando num ambiente – Aqui já vai começar a loucura, mas quando o dia está bem lindo e claro gosto de ver como a luz entrar nos ambientes e deixar eles aconchegantes. No meu quarto e na sala eu gosto quando a luz entra na parte da manhã, dá uma vontade de ficar na cama lendo por horas. Meu sonho é uma casa com janelas enormes e portas enormes, pra ser tudo super iluminado.

cebola

Cheiro de cebola e alho sendo refogados – Pra mim não tem nada melhor pra abrir um apetite que este cheirinho delicioso! Lá na casa da minha mãe ela prefere a praticidade da cebola e do alho desidratados, mas eu prefiro ter um pouco mais de trabalho e jogar este cheirinho no ar quando estou na cozinha.

limpeza

Limpeza – Minha parte maluca batendo aqui de novo, mas é que eu adoro quando termino de limpar a casa e sinto que ela está realmente arrumada e cheirosa. Jogo no ar sempre um cheirinho ou acendo um incenso só pra completar toda essa coisa gostosa de saber que ela está pronta pra mais uma semana, assim como eu.

banho

Banho tomado – Depois daquele dia cheio de coisas pra fazer, calor, sol, exercício, cozinha, tudo junto em você, nada melhor que um banho delicioso pra relaxar, e é depois disso que vem aquela sensação gostosa que fica na pele.

viagem

Viagem – Aquela sensação de ansiedade antes de uma viagem, aquela que vem com fazer as malas e o desejo de encontrar e descobrir coisas novas, não tem nada mais gostoso! O legal é que esta sensação te acompanha sempre em uma viagem e perdura por dias.

Ainda poderia colocar algumas a mais aqui, como correr com uma música empolgante, tomar banho depois de uma corrida, acertar um movimento no kung fu, ou até mesmo a boa e velha sensação de dever cumprido. Mas e vocês? Quais as que vocês mais gostam? Quero indicar essa tag pra fofa da Ana Carô, pra Rê Vitrola e pra Lívia.

Fotos do Unsplash : Michael Hull | Mike Kotsch | Ewa Stepkowska | Webvilla | Breather | Joshua Earle

Você também pode gostar desses

19 Comments on Tag: Minhas 7 Sensações Favoritas

  1. Tb vi essa tag no blog da Tá e amei (e vou responder, um dia, hahaha). Cheiro de cebola e alhor efogado é realmente uma delicia, já deixa a fome e vontade de comer umas 10x maiores, né? Hahahaha. Tb amo cheiro de chuva e sentir vento no rosto (principalmente se ele for geladinho, ai haha). E viajar, como não amar essa sensação, né?

  2. Hehe, também sou a louca da luz entrando nos ambientes. É lindo demais 😀 (e aconchegante, devo dizer). Saudades do pôr do sol de Porto Alegre entrando na casa e deixando as paredes laranja.

  3. Vi essa tag no blog da Thay e adorei que vc me indicou!
    Cheiro de chuva com certeza estará na minha lista tbm! Tô contigo: cheiro de cebola e alho sendo fritos é algo maravilhoso de se sentir.
    Beijo, Chell!

  4. Ai, cheiro de chuva é tipo uma das melhores coisas da vida, sério. Eu também amo aquele quentinho dos primeiros raios de sol batendo na pele bem de manhãzinha… é tão gostoso! <3

  5. Que TAG maravilhosa *-*
    Eu adoro alho e cebola sendo refogados, cheiro de chuva, viajar e da luz entrando no ambiente, mas aqui tem casa como temos janelas e portas grandes, a luz do fim da tarde deixa uma sensação muito gostosa!

    Um beijo

  6. Tô vendo que a minha lista vai ter muito parecida com a sua! Haha. Tb amo o cheirinho da cebola e ver a luz entrando no ambiente. Duas sensações maravilhosas. <3

    E desculpa a demora para ver o post. Só hoje tô retomando minha leitura dos blogs favoritos, depois de meses. 🙁

1Pingbacks & Trackbacks on Tag: Minhas 7 Sensações Favoritas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *