E hoje é dia de mais um lindo desenho de Hayao Miyazaki! “O Castelo Animado”.

O Castelo Animado
Esta animação foi baseada no livro Howl’s Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones pelo Studio Ghibli em 2004 e foi mais um dos filmes a ganhar destaque, principalmente pela indicação ao Oscar de melhor animação em 2006 e chegou até a ser exibido nos cinemas brasileiros.

Em uma chapelaria trabalha Sophie, uma jovem rabugenta de 18 anos e sem nenhuma ambição na vida. Um dia ela resolve visitar sua irmã Lettie, que trabalha em um café e neste caminho encontra dois soldados, que começam a persegui-la. Ela foge e então surge um estranho que despista os soldados. Mas o estranho também estava sendo perseguido, e para escapar da perseguição, faz uma magia e leva Sophie com ele pelos céus.

O Castelo Animado
Sophie encontra sua irmã e lhe conta o que aconteceu. Ela fica brava com Sophie dizendo que este estranho poderia ser o Mago Howl, famoso por devorar o coração de garotas e cujo castelo havia sido avistado perto da cidade. Ao retornar para a chapelaria a porta se abre misteriosamente e uma figura misteriosa começa a criticar a chapelaria, Sophie expulsa a mulher, mas ela se diz Bruxa das Terras Abandonadas e lança uma maldição sobre ela, mas Sophie nunca conseguirá falar sobre sua maldição para ninguém.

O Castelo Animado
Sophie se olha no espelho e vê que foi transformada em uma velha, e desesperada parte de sua chapelaria sem que ninguém a veja. Ela parte para as Terras Abandonadas e encontra um espantalho vivo, a quem ela dá o nome de Cabeça de Nabo, e que a ajuda a encontrar um lugar para ficar, o Castelo de Howl. Lá ela conhece Calcifer, o demônio de fogo que faz o Castelo andar, e faz um pacto com ele. Se ela descobrir como libertar Calcifer do Castelo, ele quebrará a maldição que a Bruxa lançou sobre ela.

O Castelo Animado
No Castelo vive Mark, o aprendiz de Howl, que logo se afeiçoa a Sophie, que fica no castelo como faxineira. Howl é egoísta, mesquinho e narcisista. E no meio de todas as confusões e dessa delícia de castelo, vamos sendo levados pra uma história que mostra valores como auto estima, sem exageros, preocupação e atenção com o próximo. Um dos primeiros que tive o prazer de assistir e que me fez apaixonar por Miyazaki.

Participe da promoção do Chocottone e concorra a um DVD desta animação!
CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

O Castelo Animado

Você também pode gostar desses

2 Comments on O Castelo Animado (2004)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *