O Hobbit – Rating: ★★★★★ “Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.”

Depois de anos assistindo e re-assistindo a trilogia “O Senhor dos Anéis” é tão bom conferir a Terra Média de novo e poder conferir as aventuras de um hobbit. Com o primeiro filme da nova trilogia, Peter Jackson começa a nos apresentar a história de Bilbo, bem antes de encontrarmos a personagem no Bolsão em “A Sociedade do Anel”. Gostei muito das referências feitas aos primeiros filmes, adorei o anões, cantei com eles no cinema, o 3D foi magnífico, principalmente nas minas e em Valfenda que estava magnífica como sempre. A achei em alguns momentos a história meio arrastada, mas em momento algum me cansei de toda aquela aventura. Foi delicioso viajar novamente com Gandalf e todos os anões.

Você também pode gostar desses

5 Comments on O Hobbit – Uma Jornada Inesperada IMax 3D (2012)

  1. Tem momentos meio arrastados mesmo, mas no geral é muito bom.

    Você assistiu bnos 48 quadros? Aqui em Salvador não tem IMAX (tem um “tipo imax” que é uma sala Macro XE) mas rolou em dois cinemas em 48 quadros. O visual é absurdo e impressionante.

  2. 3D Imax é outra coisa mesmo… em Guará o 3D só serviu pro ingresso ficar um bocadinho mais caro haha
    Mas AMEI o filme! 😀
    Não consegui me cansar, mas fiquei pensando porque das águias terem deixado a turma ali no topo da pedra, se uma carona era super lógica, rsrs…
    Preciso começar a ler logo!

    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *