Os VingadoresOs Vingadores –Rating: ★★★★★ “Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.”

Divertido, engraçado e empolgante. Que delícia é poder ir ao cinema e poder se divertir. Comprei total a história do filme e fiquei impressionada em como conseguiram transformar tantas estrelinhas em um grupo bem interessante, até a Viúva Negra que achei que ficaria de escanteio teve seus momentos de glória. Teve piadas galhofa? Teve, mas acreditei que por ser um filme pipocão ele teria uma “licença poética” pra fazer este tipo de coisa. O 3D foi muito bom, mas acho que em uma sala IMax 3D a coisa fica mais animada.

O Menino do Pjama ListradoO Menino do Pijama Listrado – Rating: ★★★★☆Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Já fui assistir sabendo o que me aguardava. Lágrimas! MUITAS LÁGRIMAS!
Que lindo poder ver a inocência daquele menino, que por ser filho de pai nazista, usava cabelo igual ao de Hitler e nem sabia o porque. O filme mostrou, pelo menos pra mim, como crescemos e nos tornamos maus e preconceituosos. Sinto que se fosse gravar um vídeo sobre este filme eu faria exatamente como Maurício Saldanha e deixaria as emoções tomarem conta de mim e começaria a filosofar em tudo que acontece no filme. Então se você nunca viu e quer ver, se prepare pra olhos inchados e rosto molhado.

Sinopses do Adoro Cinema

Você também pode gostar desses

6 Comments on Os Vingadores + Menino do Pijama Listrado

  1. Realmente, os Vingadores foi bem alucinante. Acho que foi um dos melhores filmes em que conseguiram equilibrar tantos personagens destintos sem comprometer suas participações. Uma dose na médida de ação, comédia e efeitos especiais. Algo que tem faltando bastante em filmes dentro desse contexto de adaptações de HQ/series animadas para as telonas.

    Não conheço o filme do Pijama, e não to numa vibe de filmes de dramas, hehe, ficara para outra ocasião. xD

  2. Achei ótimo o filme dos Vingadores mas não entrei nesse frisson generalizado de achar o melhor do ano ou algo perfeito e incrível.

    O Menino do Pijama Listrado é um belo filme com uma linda história realmente. Cheguei a dar de presente o livro para uma amiga

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *