“Com roteiro do iniciante Nic Pizzolatto (The Killing), a trama de True Detective acompanhará Rust Cohle e Martin Hart, dois detetives que, após 17 anos, têm de voltar ao Estado da Louisiana para servir de testemunhas em um bizarro caso de assassinato que foi reaberto.”

Mais uma série indicada por amigos e que se tornou febre aqui em casa. Nesta primeira temporada de 8 episódios conhecemos Marty (Woody Harrelson) e Rust (Matthew McConaughey), dois ex-policiais da divisão de homicídios que estão sendo interrogados e só descobriremos porque mais para o meio da trama. Eles contam com detalhes e vemos em flashbacks a história de um caso que envolve assassinato e desaparecimento de crianças e mulheres nos anos 90, mais especificamente em 1995.

No começo a trama parece meio amarrada, os diálogos são longos, mas você logo se cativa por Rust, tímido, reservado e meio esquisitão. Marty é um alcoólatra, machista que tem duas filhas e vive traindo sua mulher. Os dois fazem uma dupla que não tem muito afeto, mas por mais estranho que Rust seja, Marty continua sempre apoiando o colega, aliás ele é o único que faz isso. Conforme o desenrolar da história, você conhece mais dos protagonistas e das investigações, assim sua fome por saber o que acontece aumenta a cada episódio.

Cheio de tons frios, lugares abandonados, um tom meio fantasioso nos assassinatos e fumaça, True Detective cativa pela curiosidade de saber o que vai acontecer no final, uma série policial muito bem produzida e com boas horas de qualidade na tv. Fica aqui a dica pra quem ainda não viu. Parece que cada temporada será contada uma história diferente, com novos personagens e novos crimes, se a qualidade continuar assim, que venha a segunda temporada!

Sinopse do Omelete.
Imagens de Pílula Pop e Google.

Você também pode gostar desses

5 Comments on Série: True Detective (1ª Temporada)

  1. Sim, a cada temporada será uma nova história e tudo indica que a segunda temporada será capitaneada por protagonistas femininas e será na Califórnia, mas não aquela Califórnia que conhecemos dos filmes e das séries gringas, será mais no estilo sombrio que a série possui.

    Ela tem um ritmo cadenciado, mais lento e tal, nem todo mundo curte, mas quem se amarra em histórias de investigação e mistério é imperdível. Adorei True Detective e vamos ver as surpresas que nos aguardam para a próxima tempora

  2. É uma série muito boa, a primeira temporada eu amei, eu vi todos os capítulos e eu sou fascinado, a segunda temporada estou certo de que irá surpreendê-lo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *