Arthur’s Seat: Fazendo trilha em Edimburgo

Arthur's Seat visto de cima

Logo quando cheguei em Edimburgo, a ideia era aproveitar algum dia de céu meio limpo – o que é bem difícil por lá – para fazermos uma trilhazinha. Se você me segue por aqui há algum tempo sabe que a gente é bem fã de trilhas e por isso não podia perder a oportunidade de ver Edimburgo de cima.

Vista do castelo de Edimburdo do Arthur's SeatCastelo de Edimburgo visto do Arthur’s Seat.

Sobre o Arthur’s Seat

Arthur’s Seat é um pico famoso da cidade de Edimburgo por ser facilmente avistado de vários pontos da cidade. Ele tem origem de elevação vulcânica, tem 251 metros de altura e fica um pouco mais de um quilômetro de distância do Castelo de Edimburgo. Ele também faz parte do parque do Palácio de Hollyrood, que é administrado pelo Historic Scotland.

O nome, Assento de Arthur, faz referência ao trono do Rei Arthur, sim aquele da Távola Redonda.

Cheguei no topo!Subindo!

Castelo de EdimburgoVista do Castelo de Edimburgo.

O que achei?

A subida é bem tranquila, trilha bem marcada e bem cheia e gente subindo. Tem gente subindo sozinha, gente acompanhada, de grupo, correndo, com cachorro, algo bem natural e popular na cidade. Demos sorte do dia estar bem limpo para os padrões de lá – nem por isso menos frio – e conseguimos aproveitar bastante.

Lá de cima é possível avistar muitos pontos turísticos da cidade como o Castelo de Edimburgo, Calton Hill, Balmoral Hotel, Palácio de Hollyhood (residência oficial da Monarquia Britânica) e até o mar ao fundo.

Na descida é possível passar pelas ruínas da St Antony’s Chapel.

Balmoral HotelBalmoral Hotel

Calton HillCalton Hill

Topo do Arthur's Seat

Como visitar?

Fomos andando do centro de Edimburgo até o topo do pico e voltamos. Você chega lá seguindo a Royal Mile até o final, passado pelo Hollyrood Palace de onde saem as trilhas para o Arthur’s Seat. Você pode subir por vários lados, todos com vistas lindas de tudo ao redor.
Quanto custa? O passeio é gratuito
Tempo de passeio: Pode separar uma manhã toda, ou uma tarde toda para subir com calma, tirar muitas fotos e curtir a vista, mas a subida demora 50 minutos.

Você também pode gostar desses

12 Comments on Turismo Pela Escócia: Arthur’s Seat | Ediburgo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *