westminster_0
Detalhes da arquitetura da igreja.

Westminster Abbey ou Abadia de Westminster, é uma igreja do estilo gótico, fundada em 960 e considerada a mais importante de Londres. Nesta igreja aconteceram fatos históricos importantíssimos, como coroações de reis e rainhas da Inglaterra, casamentos, como o do Príncipe William e Kate, e também estão sepultadas grandes personalidades como Charles Darwin e Isaac Newton. Das igrejas que chegamos a visitar na viagem, esta é a minha favorita, por toda carga histórica e detalhes presentes. Andar por um lugar que foi palco de tanta coisa me fez ficar com olhos marejados por várias vezes. Imaginem só, andar e ver os túmulos de reis que aprendemos nas aulas de história e que existiram muito antes do Brasil sequer aparecer nos mapas. Foi muita emoção pra este coraçãozinho.

westminster_1
Tudo riquíssimo em detalhes.

westminster_2
Jardins, aberto em apenas alguns dias da semana.

westminster_4
Grandiosa.

westminster_6
Interior da catedral no dia do casamento do príncipe. Imagem do Google.

westminster_5
Cruzes com nome de soldados mortos em guerras em frente a catedral. Homenagem ao Remembrance Day que em 2014 foi especial por fazer 100 anos da Primeira Guerra.

Sobre o Passeio: Vale cada centavo e eu iria de novo pra ver se acho algo que perdi. É muita informação e talvez por isso acho até bom não poder tirar fotos, assim você assimila tudo e fica chocado com tanta coisa bonita.

Preço: £17, com direito a audio-guide em Português de Portugal (super compreensível), ou outra língua que preferir.

Tempo de passeio: Passeio de duas horas fácil fácil. Como na Catedral de São Paulo, também é proibido tirar fotos no interior da igreja.

Estação de metrô próxima: Westminster. Com direito a ver Big Ben, que fica DO LADO e andar pelas margens do Tâmisa.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Viagem: Westminster Abbey – Londres

  1. Gente! Passadíssima com essas fotos maravilhosas! Realmente deve dar de dar uns desmaios estar num lugar onde já esteve/está tanta gente que estudamos na escola! Quando vc falou eu comecei a pensar nisso, e realmente esse passeio vale cada centavo! Lindíssimas as fotos, pena que não pode fotografar lá dentro 🙁
    Amei o post!
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *