Categorias: Variedades, Vida Real

Vida de Estudante

Bem, vira e mexe agente sempre fica em cima do muro, ou pensando se algo seria bom ou ruim. Pensando nisso resolvi criar uma coluninha básica aqui no blog para analizar prós e contras de certas situações, coisas, produtos etc. Conheçam agora o que é legal e o que dá um pé no estômago de se morar sozinha(o)!

O que é legal é você poder ir e vir a qualquer momento, vai em festa e chega em casa às 4 da manhã (esse é meu record, tem gente que volta às 8 ou nem volta!) sem medo de ficar preocupado com o que vão falar, se vai acordar ou não alguém. É legal você aprender a se virar sozinho, o que ajuda a pessoa a ganhar responsabilidade, ter jogo de cintura, aprender a falar com outras pessoas (pode crer, tem gente que é travado, o que não é meu caso). É legal ter um quarto só seu, quando você nunca teve. Ou se você sempre teve um quarto e agora divide, você aprende a ser menos egoísta(que sempre quem tem quarto sozinho é mesmo) e a respeitar espaço dos outros. Se você morar em república, aprende a respeitar gostos, jeitos e manias diferentes o que ajuda muito em um futuro quando vier a trabalhar e tiver que conviver com muitas pessoas diferentes em um ambiente de trabalho. Você pode comer o que quizer, na hora que quizer, exemplo, hoje eu quero comer strogonof, vou lá e faço!

O que dá um pé no estômago, é fazer seu almoço e ver a louça suja esperando pra ninguém menos que você lavar, afinal foi você que sujou. É acordar ao meio-dia depois daqueeeela fessssta que tu chegou tarde, morrendo de fome, e ainda ter que arrumar o seu almoço. É ter que todo dia “X” descer no centro da cidade pra pagar contas, quando está 40ºC ou se estiver caindo um dilúvio. É ficar gripado e ir você mesmo comprar seu remédio, saindo com nariz escorrendo pela cidade. É lavar e passar suas roupas(e passar roupa nun calor de 40ºC não é divertido). É descobrir que o papel higiênico está acabando e se você não for AGORA comprar, de noite todo mundo vai precisar de um jornal, inclusive você. É descobrir, no momento que tu chegar da cidade, e do calor, que a água do filtro acabou e que você tem que esperar pra ela chegar, ou pra filtrar.

Bem, estes são alguns prós e contras dessa linda vida de quem mora sozinho, mora em república, divide apartamento, ou qualquer coisa do tipo. Se alguém tiver algo pra dizer, que fale nos comentários, ou cale-se para sempre! he-he-he

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *