Às vezes alguns amigos me questionam sobre certos títulos que compro e ficam comparando coisas como gráficos, produtoras ou nomes, não gosto disso, serio! Acho que game tem que ser divertido. É claro que com os recursos de hoje é quase impossível lançarem jogos com gráficos ruins, mas por outro lado é muito fácil achar games chatos e desinteressantes e Limbo com certeza não é um desses.

Com um visual sombrio acinzentado, sem musicas de fundo e sem armas para carregar Limbo pode até parecer ridículo à primeira vista, mas é um dos gamas que irei lembrar por muito tempo.

Limbo é um jogo 2D Arcade. Li em algum lugar que conta a história de um garoto que entra em Limbo em busca de sua irmã e acaba vivendo uma aventura inesquecível, mas o jogo não diz nada sobre isso. Tudo começa em uma floresta misteriosa, com o menino na grama, você aperta um botão para acorda-lo e lentamente ele vai ficando de pé. O que ele esta fazendo, para onde está indo e porque está lá não é dito, não há palavras nem áudio explicando isso do inicio ao fim do jogo. É simplesmente uma aventura no escuro, por um mundo que insiste em acabar com sua vida.

O ambiente e a pura falta de música dão um tom que certamente irá lhe fazer sentir desconfortável. Os únicos sons que você ouve é o seu fim eminente – uma armadilha de urso querendo lhe tirar um pedaço, pedras sendo atiradas ou descendo uma ladeira em sua direção, a lâmina da serra circular gigante gritando atrás de você, isso fará você desejar o silêncio.

Mesmo que simples Limbo é um jogo desafiador. A maioria dos obstáculos são quase impossíveis de evitar na primeira vez que é jogado e alguns dos enigmas faram sua cabeça doer. A natureza dos quebra-cabeças de capitulo a capitulo vão ficando progressivamente mais difíceis (eu mesmo cheguei a pensei que o jogo tinha algum bug, porque não dava pra passar de forma alguma, mas acabava arrumando um jeito).

O Jogo tem um desafio interessante que exige bastante habilidade: Ir do inicio ao fim perdendo apenas 5 vidas no máximo! Para terem uma ideia do quanto é difícil, quando joguei a versão teste eu morri umas 12 vezes… só na primeira fase!

Finalizando, Limbo é uma obra simples que ficara em sua mente por bastante tempo, cada aspecto do jogo é cuidadosamente elaborado com perfeição e bem diferente do que você está acostumado. Custa 1200 Microsoft Points (Cerca de R$ 25,0), pode ser concluído em 3 ou 4 horas mas aposto que será incluído entre muitas listas de top 10 desse ano. Limbo é um jogo fantástico!

Publicado por: PlayDead

Desenvolvido por: PlayDead

Gênero: Puzzle

Numero de Jogadores: 1

IGN Score: 9.0 – Excelente

Plataformas: Somente Xbox 360

Você também pode gostar desses

2 Comments on Você Precisa Jogar LIMBO

  1. não sei pq mas qndo eu vi as imagens eu achei parecido com world of goo O___O depois que eu li sobre achei mais parecido ainda XD
    parece ser legal, pena q eu não posso jogar e___e

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *