Categorias: Vida Real

A Saga da Amígdala(não é a princesa)

garganta
 

Há mais de um mês atrás eu peguei uma infecção de garganta. Como qualquer outra vez eu tentei ser pacífica e comecei a tratar com própolis duas vezes ao dia e gargarejos de água quente com sal. Sempre resolve, mas desta vez bastou UM dia pra acordar no dia seguinte com duas bolas de golfe na garganta. Não falava, doía o corpo, mas não tinha febre. Doía pra engolir e tive que ir em um médico. Este primeiro médico me passou uma tal de azitromicina, mas não havendo melhora, fui novamente ao hospital e me receitaram cefalexina por 10 dias e dois dias de repouso e muito macarrão, que era a única coisa que descia fácil.

Melhorei, foi ótimo, minhas amígdalas que estavam inchadas desde uma outra infecção ano passado murcharam totalmente, mas depois de 3 dias passados do fim do antibiótico, lá estava a garganta doendo e incomodando, e lá vou eu de novo pro hospital desta vez tomando uma bela benzetacil na bunda.

Sete dias depois surge um feriado e eu, não vendo progresso com a garganta, resolvi passar por mais um médico. Mais antibiótico, o quarto, agora uma tal de ceftriaxona, 3 injeções no popô. Mais alguns dias depois e nada de melhora, vou para a minha cidade em Minas, passo por um Otorrino que receita gargarejos com antisséptico bucal sempre depois de comer e um remédio pra aumentar minha resistência. Nem no terço deste processo, BUM! Mais uma infecção! E lá vou eu caçar médico no feriado. Agora ele passa mais uma injeção e mais um antibiótico: Axetilcefuroxima.

Estou agora tomando este remédio, misturado com mais métodos caseiros, como própolis e gargarejos pra ver se resolve esta situação. O médico indica operar e eu estou na dúvida: espero este antibiótico, pra ver o que ele vai fazer, se vai ajudar, ou já me enfio na faca? Confesso que estou cansada desta trabalheira, já vai pro segundo mês de remédios, dores e injeções, mas é que eu sei que depois que se tira a amígdala não significa fim de problemas, que podem vir faringites, que dizem ser pior que amigdalites, e eu posso ganhar mais problemas do que soluções. Então, fica aqui minha dúvida. Alguma sugestão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Oi Mi! Infecção na garganta realmente é terrível, já tive amigdalite algumas vezes e foi triste, ultimamente tenho tido faringite ou laringite e em mim foi menos pior que a amigdalite, eu acho que tu deveria fazer a cirurgia sim, as pessoas que conheço que fizeram nunca mais tiveram nenhum tipo de problema relacionado a garganta.
    Sem contar q é melhor se arrepender de ter feito e acabar ficando com faringite de vez enquando ou acabar com o problema de vez do que ficar na dúvida de “E se eu tivesse feito a cirurgia…”
    Te gente q tem amigdalite uma vez e já logo tira, como tais a 2 meses nessa função no meu ver vale a pena tentar.

    Beijos e melhoras ;D

  2. Enton, Chell…
    eu já tirei minhas amígdalas qnd era pqna…
    Vc pode ter faringite depois…mas nada é tão ruim qnto amigdalite…XD
    e além disso…a gnt nem usa ela pra nada…XDDD

      1. @Michelli, sério…=)

        e faz mto tempo que não tenho nada…a última vez foi qnd fiquei no ar condicionado mto tempo e saí no calor da bahia…XD e faz mais de um ano…
        o bom é q reduz em mto qlqr tpo de inflamação que você possa ter…
        e a anestesia q tomei deixa vc tonta tbm…HAHAHHA *q nem da endoscopia q vc fez…só q vc dorme..XD*

  3. Oie, muito prazer, me chamo Andrea,
    cai aqui no seu blog por acaso,
    pois eu estava fazendo uma pesquisa sobre “pontadas/dor na amigdala”
    , pois ha 3 dias estou sentindo um desconforto bem estranho na minha amigdala esquerda e nao faço ideia do que possa ser.
    Aparentemente nao esta inchada. Mas dói, e dependendo do movimento do meu pescoço dá umas pontadas ou quando eu bocejo tambem. Estou com medo do que possa ser.

    Mas ja marquei um otorrino pra ir.