Girlboss, a série.
Sinopse
“Sophia Amoruso é uma garota que vive na pindaíba e pulando de emprego em emprego. Um dia ela vende uma roupa que achou em um brechó pela internet, faz um bom dinheiro com isso e resolve abrir um negócio próprio. A história é baseada no livro da própria Sophia e no livro com o mesmo nome da série porém depois da primeira temporada ela já foi cancelada pela Netflix.”
O que achei?
Fui com bastante cede ao pote quando comecei a ver esta série, afinal uma mulher empreendedora que começou aos poucos seu sucesso é algo que seria ótimo para quem sabe me inspirar e até me espelhar, mas estava bem enganada.
A série leva uma pegada meio comédia trágica e escrachada com cenas de Sophia roubando coisas, sendo totalmente egoísta com amigos e isso foi me incomodando de um tanto que peguei antipatia pela personagem.
Não entendi o que demais aquela pessoa teve pra que resolvessem gravar uma temporada inteira mostrando como ela foi péssima com pessoas queridas ao redor dela e como ela foi construindo seu império – que hoje não existe mais – em cima disso. Talvez se eu ler o livro eu conheça uma nova Sophia, um pouco mais madura e preocupada com os outros, mas depois da série eu tenho muitos outros livros pra ler na frente.
Conheço algumas pessoas que adoraram a série, mas fico feliz de viver em um mundo em que “Girlboss” é cancelada e “Anne With an E” vai ter segunda temporada.
No final das contas as únicas coisas que gostei da série foram a jaqueta que ela vende no começo e um pouco da trilha sonora.
Mas dá pra aprender alguma coisa sobre empreendedorismo no final das contas? Já me indicaram a série por causa desse motivo, mas confesso que estou com preguiça de assistir! Ahahahaha
Nada. uahuahauaha
Chato quando a gente se decepciona com uma série, né?
Eu pensei em assistir a série, como eu li coisas semelhantes ao que vc escreveu de váarias pessoas eu achei melhor passar pra próxima, pq o tempo é curto pra ver série ruim com protagonista chata. rsrsrsrs
Eu comecei logo que saiu, tava empolgada pra ver uma mulher empreendedora – oi? eu? – mas ela foi =P
Enquanto via a série a todo instante pensava “não, pera, agora a Sophia vai amadurecer um pouco” e PÁ, olha ela sendo escrota de novo.
Aconteceu toda a parada da hérnia… e ela não aprendeu nada. Ela discutiu com o pai naquele lance de alugar um local pra empresa, achei que ela até estava certa em querer ser independente, mas passada a história… ela não aprendeu nada.
Acho que eu estava na expectativa de haver alguma redenção, antes não tivesse esperado nada. heh Foi uma série que serviu pra distrair, não cheguei a ODIAR, mas não veria uma segunda temporada caso fosse lançada.
SIM! Você não vê ela sofrendo ou pagando por nada que fez uahuahaua
Resultado: continua fazendo suas merdas ai que tá tudo bem rsss
Eu ainda não tive coragem de ver porque acho a personagem muito insuportavel (isso baseada nas resenhas que andei lendo por ai) e sei que isso me incomodaria muito, mesmo! Adorei saber que Anne vai ganhar uma segunda temporada <3 acho que é mais o tipo de série que me agrada, sabe?
Beijos ?
Colorindo Nuvens
Sou dessas cancerianas poéticas e apaixonadas. Sophia < Anne rsss
caraca, eu queria mUITO ver essa série.. mas todas as críticas que li falavam isso.. que ela era intragável como pessoa e não entendiam o endeusamento em torno dela. Me deu bode total dessa mina sem conhecer, hahahaha
Eu terminei empurrada hahaha queria saber que fim teria essa menina chata. E teve gente se vendo nela. =O medo.
não gosto nem desgosto da série. assisti numa sentada só pq confesso que fiquei bastante viciada na estética geral, mas de fato, acho que essa antipatia pela sophia foi sentimento unanime… foi foda de engolir!
Conheço gente que amou a personagem. Não sei o que viram nela hahaha
Uma serie muito legal, mas com muitas empatias de personagem. Mas vale muito a pena assistir.
Isso eu não senti não rsss