Eu e o então namorado tirando foto com a câmera apoiada em um lixo.
Com 3.500 árvores plantadas e suas 106 estátuas, o Jardim de Luxemburgo é o maior parque de Paris e tem 224 mil m². O lugar é super gostoso pra uma caminhada e para passeios de fim de semana e conta com estufas, brinquedos para crianças, museus, teatro e cafés.
Flores de outono.
Árvores podadinhas.
Fontaine Médicis – 1630.
Folhinhas caídas.
Estátua da Liberdade e Palais du Luxembourg.
Curiosidade: Auguste Bartholdi é o responsável pelo desenho da Estátua da Liberdade, presente da França para os EUA, e no Jardim você pode encontrar essa petit estátua que foi feita com o mesmo molde usado para fazer a original. Legal né?
Sobre o passeio: Chegamos lá a pé depois de visitar Notre Dame e no caminho encontramos lojas ótimas, mas isso é assunto para outro post. O ruim é que estava chuviscando, mas não impediu a gente de andar lá por dentro e desbravar o parque que é realmente lindo e ENORME. No verão tudo fica cheio de gente espalhada correndo, lendo e descansando pra todo canto, mas como fomos no frio e ainda estava chovendo o pessoal resolveu ficar em casa mesmo.
Preço: O melhor dos parques é que são todos de graça.
Tempo de passeio: Depende do que você vai fazer. Dá pra andar fácil fácil por horas a fio. Com chuva gastamos uma hora e meia por lá.
Estação de metrô próxima: R.E.R. Luxembourg / Ódeon
Mais informações: http://www.senat.fr/visite/jardin/index.html
Sempre que vejo fotos desse parque eu fico babando. Lindeza de lugar, ainda mais com esses tons do outono <3