Segundo trimestre da gravidez: chutinhos, sexo e nome.
Já contei aqui como foi meu primeiro trimestre, cheio de enjoos e picolés de limão, mas depois tudo foi melhorando e eu pude aproveitar muito minha gravidez com mais calma. O segundo semestre é bem mais tranquilo e aproveitamos pra dar umas passeadas.
O fim dos enjoos
Meus enjoos começaram a melhorar lá pela semana 14, sumindo quase que completamente na semana 16. Foram 9 semanas passando mal e não sabendo o que fazer.
A essa altura estávamos em plenas comemorações de natal em Minas com nossas famílias e eu não poderia estar mais feliz em conseguir aproveitar todas as comidas gostosas de fim de ano. =D
Passeio em Ubatuba.
Os passeios começam a mudar
Com o início do ano resolvemos fazer mais uma vez a trilha das sete praias em Ubatuba, pra começar o ano pulando ondinhas. Já conhecíamos a trilha e por isso achei que seria bem tranquila de fazer com meus 4 meses de gravidez e quase nada de barriga, mas apesar de gravidez não ser doença, foi bem diferente do que eu imaginava.
A trilha realmente é tranquila, mas com tudo sendo comprimido dentro de mim, descobri um nervo ciático que me deixou com muitas dores, mesmo sendo uma pessoa muito ativa, tendo continuado treinando tecido e ainda iniciando um pilates para cuidar do corpo na gravidez.
No fim do nosso bate-volta daquele dia eu levantava com dificuldade e aprendi a maneirar com meu corpo a partir daquele momento.
Os chutes do neném começam
Quando se está na primeira gravidez é difícil de saber se estamos sentindo chutes do bebê ou não. A gente acha que é, mas são tão levinhos que podem ser confundidos com gases facilmente. Na semana 20 tive certeza que eram chacoalhos do neném e na semana 21 o papai conseguiu sentir também. Foi muito incrível.
Aliás, pra mim, das coisas mais legais da gravidez foi poder sentir o serzinho se mexendo. É uma sensação indescritível e que eu nunca vou me esquecer, na verdade até dá saudade.
Descobrimos quem vinha aí!
Desde o natal ganhávamos roupinhas brancas, verdes e amarelinhas de presente dos nossos familiares e amigos. Então que finalmente depois de 5 meses descobrimos quem estava dentro de mim: uma linda menina.
Na nossa lista tínhamos os seguintes nomes: Ágatha, Aurora e Julieta. Então um dia simplesmente entramos no consenso que Aurora seria o escolhido. Agora o neném deixava de ser meu baby shark e passava a ter um nome.
UNILIVRE em Curitiba.
A “última” viagem à dois
Já no fim do segundo semestre aproveitamos o carnaval e fomos para nossa “última” viagem só eu e o marido. Viajamos para Curitiba (contei no Instagram, mas vou trazer pra cá!), já no ritmo da ragatanga da gravidez: menos andanças durante o dia, voltando cedo pro hotel e eu descansando bastante.
Evolução da barriga.
No geral, como foi o segundo trimestre?
Com os enjoos indo embora, ficaram as dores lombares e azia diária, mas tudo parecia um passeio no parque considerando o primeiro trimestre.
Pra mim foi o melhor trimestre: neném mexendo, a gente curtindo tudo isso, viajando, passeando e eu me sentindo disposta apesar de alguns dias estar bem cansada e com sono, mas a maioria eram bons dias.
Logo trago o último trimestre pra contar sobre o nosso parto. =D
??????
Que fofura de post ?
bjss, Dose de Estrela
Obrigadaaaaa pelo carinho =D
Que fotos lindas…Uma bela recordação dessa doce espera! Fica bem…se cuida! ?