Categorias: Maternidade

O banho do neném

Uma das coisas que mais dá medo nos novos pais é a hora do banho do neném, né? Aquele pedacinho de gente tão indefeso e molinho deixa a gente desconfortável pra fazer tantos malabarismos, tira roupa, tira fralda, esfrega, limpa cabeça, volta, veste… UFA!

Mas depois que a gente se acostuma, tudo fica uma delícia e esse momento vira a hora de maior interação e proximidade que temos com eles. Água pra todo lado, risadas e muita diversão pra todo mundo.

Como foi o banho com a Aurora?

Eu consegui dar o primeiro banho na Aurora com 14 dias (oi cesárea!) e depois também tomamos coragem e começamos com os banhos de chuveiro. Muitos banhos no colo, tetê debaixo d`água quentinha e neném saía de lá super calma e tranquila.

Uma das minhas maiores chateações foi não ter tirado uma foto sequer desse momento dela mamando no chuveiro. Era tão bom, e agora já foi! Então fica o conselho: tirem fotos dos bebês tomando banho! =P

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banho.png

Quais produtos usamos na hora do banho do neném?

Pra completar esse momento todo especial a gente escolheu desde o início produtos da Johnson & Johnson por serem mais baratos já que o marido compra com desconto por trabalhar lá serem velhos conhecidos de todas as mães, avós e gerações.

O sabonete sempre foi algum de bebê da marca, desde o básico, até o com óleo de amêndoas e até o que diz ajudar a dormir por mais tempo – o Hora do Sono. Cheirinhos sempre bem suaves e fórmulas que não agridem a pele do bebê.

O shampoo sempre foi o Johnson`s Baby original e contei mais sobre ele lá no site mybest Brasil, um site de recomendação de produtos com ranking dos melhores e indicações de especialistas e influenciadores. Aliás, vale seguir eles no Instagram.

Só vale ressaltar que a Johnson & Johnson não realiza teste em animais, exceto em situações em que sejam exigidos por lei de fazer, mas no site não fica claro se fazem ou não na linha Baby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  1. Pelo amor de Deus, Chell, essa foto dela tomando banho com a edição das bolhinhas e tudo, AH NÃO, coisa mais gostosaaaaa!!!

    Eu imagino o quanto vocês devem ter ficado inseguros no começo, só de imaginar eu já fico e nem tenho um bebê, mas que bom que se transformou numa coisa gostosa que vocês compartilharam, mesmo sem os registros vai ficar guardadinho na história de vocês!