“Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.
Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre, por exemplo, como hábitos corretos foram cruciais para o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.”
Depois de ver uma amiga com este livro eu me interessei muito em ler e ver o que ele poderia fazer por mim. Nunca fui de livros de “auto-ajuda”, mas esse brilhou aos meus olhos. E não é que achei super interessante? Adorei a parte de hábitos em grandes empresas e como eles puderam mudar toda a qualidade e eficiência delas colocando hábitos saudáveis em seus funcionários, bem interessante pra quem tem negócios. Acho que o livro toca cada um de uma maneira diferente, mas se você busca uma melhora em seus hábitos diários, como inserir uma dieta melhor ou então exercícios físicos, vale a pena dar uma chance ao livro que não é nem um pouco maçante apesar de parecer tão grande. Um livro bom pra todo mundo ler!
Resenha da Saraiva
Está aí um bom livro para eu ler no momento porque está difícil voltar pra minha dieta rs Mudar hábitos é algo muito gostoso, o difícil e parar velhos hábitos e manter os novos rs Comer melhor é um desses hábitos difíceis de manter, pelo menos pra mim… Adoro quando faço, meu recorde é 8 meses fazendo certinho, mas uma tpm brava e eu desando afff detesto quando desando porque eu volto a me sentir mal por estar comendo mal e a força de vontade pra voltar vai pro saco… afff…
Ótima dica Chell 🙂
Beijos! =**
Oi!!! Tudo bem?
Assim como você nunca fui muito fã de livros de auto-ajuda. Preconceito sabe? Mas também me interessei pela leitura.
Acredito que conhecimento nunca é demais, e qualquer coisa que possa acrescentar nas nossas vidas é muito bem vindo!
Beijos!!!
[…] O livro tem uma leitura agradável e é bem facinho de encontrar. Eu comprei ele baratinho na Saraiva na semana pós Black Friday. Minha amiga Chell do Chocottone também fez um ótimo post sobre o que achou do livro. […]