Sobre o Amantikir
O Amantikir (que em tupi significa “a montanha que chora”) foi criado em Campos do Jordão em 2007 por Roberto Baumgart e Walter Vasconcellos, e conta com mais de 700 espécies de plantas no seu espaço de 60 mil metros quadrados.
O parque presta uma homenagem aos reais valores da Serra da Mantiqueira e sua exuberante natureza, visando resgatar e valorizar os elementos naturais e culturais de nossa região. Todo o projeto amantikir está apoiado sobre três ideias que o parque busca transmitir a todos: Diversidade, Sustentabilidade e Educação.
Como foi o passeio?
Saímos na hora da soneca da Aurora e chegamos em 1h30min no parque. Não tinha quase fila pra entrar, então foi super rápido começar a ver tudo que tinha por lá, já que o lugar é bem grande. Ficamos quase duas horas lá dentro curtindo as paisagens, o labirinto, flores e folhas diferentes, a casa na árvore e as trilhas.
Foi bom não ter muito movimento, já que para tirar foto nos lugares mais desejados é preciso esperar um pouco, e com o lugar cheio com certeza fica mais complicado. Apesar disso, tiramos muitas fotos, a Aurora curtiu um bocado, correndo pra lá em prá cá.
Se você tiver criança pequena, vale um sling ou mochila evolutiva pra carregar quando eles cansarem, porque vai acontecer! Você deve me perguntar: “Carrinho vale, Chell?” Vale, mas a Aurora depois de um tempo quer é colo mesmo, então vai de como seu bebê se sente melhor.
No final da trilha você pode andar até retornar ao estacionamento, ou pegar um “trenzinho-trator” pra voltar, o que pode ser uma atração bem legal pros pequenos também. Além disso, o café que fica no parque é um lugar super aconchegante e bem fofo, vale a pena passar por ali quando cansar e estiver indo embora.
Como chegar?
Fomos de carro e jogamos o endereço no celular, foi super simples!
Fica na Rua Simplício de Toledo Neto, 2200 – Campos do Jordão – SP
Funcionamento
Todos os dias das 9h às 16h. O lugar tem estacionamento próprio (Acho que pagamos R$10).
Entrada R$60, meia entrada para estudantes, professores, maiores de 65 anos e militares.
O lugar ainda disponibiliza cadeiras de roda convencionais para pessoas com mobilidade reduzida.
Quer saber mais sobre o Amantikir?
Visite o site do Amantikir ou a página do Instagram.
Eu amo esse lugar com todas as minhas forças!!!!! Para mim é o melhor passeio de Campos do Jordão!!! Só não fui na casa da árvore ainda porque nas duas vezes não estava aberto para visitar :/
Beijos! =**
Ahhhh, que gostoso! Isso que é bom de estar mais no interior, é a possibilidade de fazer esses passeios mais tranquilos longe de shopping, né? Eu nasci e cresci em SP e não tive muitas experiências na natureza, acho tão importante pro desenvolvimento das crianças!