Categorias: Vida Real

Tag: Irmandade das Blogueiras

irmandade

Olha eu aqui pagando dívidas de tags! Eu demoro? Demoro. Mas respondo todas, viu gente? É que se não o blog vira só respostas de tag, né? Bem, a de hoje foi indicada pela Cris lá do Leviosa

O que te levou a criar seu blog e o que te motiva a seguir com ele?
Eu criei o meu primeiro blog, o Chocotone, quando tinha 12/13 anos, naquele tempo os blogs tinham uma pegada meio diário e eu contava coisas que aconteciam comigo na escola e na minha adolescência. Sempre gostei de escrever, mas nunca decidi fazer letras ou jornalismo, segui a área das artes e o blog foi o que me restou pra escrever. Gosto de compartilhar com as pessoas, lugares, passeios, comidas, ideias e dicas para que elas experimentem o mesmo que eu, isso me mantem aqui firme até hoje.

O que você acha de amizades formadas na blogosfera? Acha que podem durar ou que não são iguais a amizades “reais” (pessoalmente)?
Eu conheci pessoas maravilhosas que são responsáveis por um crescimento pessoal meu, pra mim algo importante. Como disse em um texto aqui no blog, nem os amigos da “vida real” são pra sempre, porque os de internet seriam? Temos que aproveitar o momento que nos é dado de estar próximo desta pessoa e sermos felizes.

Qual o maior sonho que você tem como blogueira?
Se eu pudesse ter um desejo realizado, seria o de alcançar mais pessoas. Saber que toco a vida das pessoas que passam pelo meu cantinho, que elas gostam do meu trabalho, e ainda viver disso seria divino.

Se pudesse mudar algo em sua vida, o que seria?
Eu mudaria em mim esse meu medo de mudanças. Mudar é bom e eu gosto, mas quando muita coisa muda ao mesmo tempo minha cabeça dá umas piruetas e eu fico mal. Se não fosse isso, eu acho que seria mais atirada no mundo e já teria buscado mais experiências fora do país.

Já sonhou muito com algo e desistiu? O que foi?
Ainda não desisti de nenhum sonho. Estão todos aqui e vira e mexe requento eles no micro-ondas.

Nos dias de hoje, para você, o que significa amor?
Se for por uma pessoa, é confiar e ser leal. Entender os defeitos, respeitar as ideias e depois de tudo ainda ficar sem ar quando olha pra ela.

Qual foi a coisa mais bonita que alguém já fez por você?
Eu lembro de um dia, era meu aniversário, e eu fui pra república na hora do almoço para comer e minhas amigas fizeram um almoço pra mim. Guardo isso até hoje. Depois foi o pedido de noivado que tive em Sacre-Coeur, o noivo carregou o anel por dias até ter o momento certo.

Se você pudesse ser presidente do país por um dia, o que faria?
Na atual situação acho que se eu fosse presidente não faria nada porque lá só tem enrosco no momento, hahahaha. Mas se pudesse fazer, gostaria de mudar leis e dificultar a roubalheira, dar ênfase em educação e saúde das pessoas e tomar medidas que sejam boas para o planeta como um todo, principalmente na área do meio ambiente.

Em qual lugar gostaria de passar um tempo e por qual motivo?
Londres ou alguma cidade bacana da Europa. Assim poderia aprimorar ainda mais meu inglês e quem sabe conhecer mais países e lugares lindos por toda Europa. Além de estudar mais sobre assuntos que adoro.

Gostaram? Este aqui deixo em aberto pra quem quiser responder e marcar o bloguinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários

  1. Oi Chell, tudo bem?
    Gostei de mais das suas respostas. Acho que todo mundo que tem um blog, o motivo principal é a necessidade de compartilhar, de colocar em palavras escritas aquilo que se sente ou pensa. Amizade é amizade não importa o meio, então como você disse o ideal mesmo é aproveitar cada momento. Acho que no momento atual, eu não queria ter nenhum cargo público, tá difícil defender a política desse país.
    Gostei muito da tag, vou respondê-la no blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida