Eu tenho blog desde meus 13 anos de idade. Comecei com saudoso Blogger até um belo dia comprar meu cantinho, e aqui estou há 14 anos. Os arquivos que aqui vivem contam muito sobre mim, sobre a minha evolução como pessoa, profissional, meus gostos e meus aprendizados. Aqui eu dividi meus dias de faculdade, namoro, mudanças, casamento, gravidez e até recentemente, minha maternidade. Saber que eu tenho um lugar pra chamar de meu no meio do caos da internet é aconchegante, por isso ele ainda existe.
Sempre passo aqui, leio e prometo que logo vou voltar a escrever, sinto tanta falta! Mas os dias me engolem com tal força, que quando vejo já passou um ano. Na real, passou mesmo. Tenho vários posts aqui de viagens e passeios que fiz, tudo pra terminar, uns com texto, outros com fotos, é tanta ideia! Quem sabe um dia as coisas voltem a pegar fogo por aqui, mas enquanto isso eu estou sempre no Instagram tentando ser uma mãe divertida.
Mas por que eu tô aqui hoje? Porque meu cantinho faz aniversário e eu queria deixar gravado o quanto eu amo ter ele e a saudade que tenho de ter tempo hábil de vir aqui contar tudo que eu gostaria. Me desculpem as redes sociais, acho todas legais, mas nada como um lugar que aparece na busca do Google e que a gente pode procurar conteúdos nossos com mais facilidade, dividir coisas mais profundas e poder criar mais conexões.
Eu volto.
Chell, como esse post me emocionou! Talvez seja pela identificação, o que não sei se é egocêntrico ou não – e acho que nem importa -, mas essas palavras definem muito do meu sentimento em relação ao meu blog e a blogs de um modo geral, sabe? Claro que a internet nos dá ferramentas incríveis para que a gente viva nossa vida pessoal e profissional de maneira cada vez mais prática, mas a relação com o blog… Sei lá! É diferente, né? É como se fosse um lugar físico de paz, ou talvez alguém que está sempre pronto pra nos acolher.
Talvez seja porque nossos blogs são uma extensão de nós mesmas. Aqui a gente se encontra e encontra uma à outra, ao visitar, ler, comentar. Inclusive, amei te encontrar hoje e agora. Feliz mais um ano de blog! Que sejam sempre anos incríveis!
Oi Luly,
Que delícia chegar de férias e ler seu comentário! E é exatamente o que você colocou: a relação com blog é muito diferente! Aqui eu me sinto acolhida e eu não vou largar ele não! Logo mais eu volto hehehehe
Obrigada pelos bons desejos, o dobro pra você. =*
Muito bom, valeu!