Terceiro trimestre da gravidez: chá de bebê, fotos e pandemia.

E finalmente chegando ao terceiro trimestre, fim da minha fase barriguda nos relatos aqui no blog, quem tá feliz? (Eu!!!)

Você pode conferir o primeiro e o segundo trimestre por aqui também.

A pandemia

Depois da nossa viagem para Curitiba aconteceu algo bem doido e que eu nunca imaginaria que teria de escrever no diário que fiz pra Aurora: Covid. Tudo que eu tinha programado de fotos em tecido, chá de bebê em Minas e em São José dos Campos, tudo se foi.

Com tanta coisa acontecendo, fiquei bem triste. Queria dividir esse momento, rebolar meu barrigão pelas ruas e agora teríamos que ficar em casa. Arriscamos antes de tudo fechar uma última ida pra ver nossa família, a chance e todos verem o que eu tinha de barriga.

Foi tudo bem contido, não foram todos que viram, era março e a barriga ainda começava a crescer, mas foi algo. Depois daquele dia, só voltaríamos pra lá com a Aurora fazendo seus 3 meses.

Por conta disso, o chá de bebê foi on-line, como já falei aqui, e o ensaio de grávida que seria em tecidos também foi cancelado e foi feito em casa com todo cuidado.

Ensaio de Gestante no Terceiro Trimestre

Fiz as fotos do barrigão, do parto e da recepção da Aurora todas com a Jaqueline Venancio, uma fotógrafa maravilhosa aqui de São José dos Campos. Adorei o olhar dela quando estava escolhendo alguém e as fotos ficaram lindas, mesmo não sendo exatamente o que eu pensei no início.

ensaio gestante no terceiro trimestre
Ensaio gestante

Versão Cefálica Externa

Do meio para o fim da gravidez Aurora resolveu sentar. Fiz vários exercícios e acupuntura pra tentar virar a mocinha, mas ela estava muito confortável e alí ficou. Com isso quando fizemos 37 semanas fiz a chamada VCE – Versão Cefálica Externa.

A VCE é um procedimento que tenta virar o bebê para que fique cefálico, ou seja, com a cabeça pra baixo, prontinho para nascer. Felizmente tudo correu certinho e Aurora virou, aí era só esperar.

terceiro trimestre de gravidez

Depois que a Aurora virou fiquei com muitas dores na pelve. Já estava com dores nas costas, ciático e o final começou tudo a pesar, mesmo com exercícios pélvicos e alongamentos diários. Apesar de incômodos, sabia que logo logo Aurora estaria chegando por aqui.

O início do parto

Dia 04 de junho, uma quinta-feira eu fiquei bem quietinha. Deitei no sofá e alí vi TV e dormi o dia inteiro. Achei engraçado porque estava bem relaxada, no fim do dia comecei a sentir algumas contrações e alí que tudo começou, mas vou contar isso em um próximo post.

1 Comment on Minha Gravidez | Terceiro Trimestre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *