jessica_jones_2

Criação de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, a personagem de Jessica Jones surgiu nos quadrinhos em 2001 na série Marvel Alias que teve 28 edições. Nesta HQ ela se torna uma investigadora particular depois de se aposentar como heroína. Algumas diferenças existem ainda do quadrinho para a série do Netflix, porém tanto na série quanto nos quadrinhos, os super poderes que ela apresenta surgiram depois de um acidente de carro, mas ainda saberemos mais sobre isso na segunda temporada (será?).

Nesta primeira temporada descobrimos quem é Jessica (Krysten Ritter), quais os poderes que ela tem e até um pouco do seu passado, mostrando uma relação extremamente abusiva que deixou traumas permanentes no psicológico dela. O que me fez gostar da série foi a mistura entre ação e investigação, afinal, como uma investigadora muito boa no que faz, Jones faz o melhor estilo “Sherlock” dos personagens da Marvel. Fora que o vilão, Kill Grave (interpretado maravilhosamente por David Tennant) é daqueles que você só pensa “como ela vai se livrar deste cara?”, já que ele tem o poder de mandar qualquer pessoa fazer qualquer coisa, e elas obedecem como em um transe hipnótico.

jessica_jones_1Jessica dos quadrinhos, quem viu essa roupa na série?

Além das “tretas” ainda acompanhamos os dramas pessoais da personagem com sua amiga Patsy (Rachael Taylor), que também tem um passado bem conturbado com a mãe, e o romance com Luke Cage (Mike Colter). Como um easter egg ainda temos a participação de Claire Temple (Rosario Dawson), que faz uma enfermeira na série Demolidor .

A série é muito boa e terminamos ela muito rápido aqui em casa, mais alguém devorou esta série? O que vocês acharam?

Você também pode gostar desses

22 Comments on Assistir: Jessica Jones – 1ª Temporada (2015)

  1. Oi Chell, eu não assisti a série ~ esse universo dos super heróis não é muito a minha praia. Fiquei até tentada a assistir, por conta de todos os comentários positivos que li nos blogs, mas até agora ainda não me animei muito…

    Beijo, beijo :*

  2. Eu gostei bastante de Jessica Jones!
    Vi algumas críticas em relação às cenas de luta, que concordo, do nada ela fica forte, do nada fraca. A instabilidade das habilidades dela é meio incômoda mesmo :/
    Mas o Tennant! <3 E a Claire aparecendo! Fantástico 😀
    Aguardando a próxima temporada e também a série do Luke Cage! (pra quê vida social…)

    Beijos

  3. Oi Chell!
    Então menina, eu não consigo acompanhar muito séries, sou meio ET pra isso haushausha (a única que consegui ver tudooo mesmo foi GoT que tem uma magia sobre mim ahsuahsus). Então, tenho interesse em ver Jessica Jones, vi várias pessoas comentando muito bem da série, e agora com o seu post to mais curiosa ainda pra assistir. Assim que eu conseguir, paro pra ver (sou daquelas que prefere fazer a maratona rsrs)
    Um beijo!

  4. Jessica Jones foi uma grata surpresa! Não conhecia muito sobre a personagem, só o superficial mesmo, e adorei a maneira como a retrataram na série. Só havia visto a Krysten Ritter em “Don’t Trust the B—- in Apartment 23” e foi bem legal vê-la tão diferente da Chloe (e se você não assistiu a essa série, já fica a dica. E tem no Netflix!). Beijo!

  5. Estou com essa série na lista para assistir, pois amei a primeira temporada de Demolidor e ainda não vi a segunda porque preciso assistir JJ antes. Quem sabe não coloco em dia no feriado?!
    Beijos Chell.

  6. Eu assisti na primeira semana de lançamento e também adorei..
    Já estou querendo assistir de novo, porque está demorando tanto a segunda =(

  7. Amei tanto Jessica Jones que também devorei em uns dois dias rs
    Mal posso esperar pela segunda temporada! O que será que vem por aí?!
    Bjuxxxxx

  8. Acredita que só comecei a amar Jessica Jones depois que terminei de ver?
    Meio louco isso, né?
    Mas não consegui amar logo de cara. =/
    A série é bem boa mesmo e agora estou na expectativa da próxima temporada.
    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *