Cães de Aluguel Rating: ★★★★☆“O filme de estréia de Quentin Tarantino conta a história de seis criminosos que tentam roubar uma joalheria em um belo dia de Sol como qualquer outro. Quando tudo dá errado, os sobreviventes voltam ao esconderijo do grupo e começam a repassar tudo o que aconteceu para tentar descobrir porque não tiveram sucesso na operação. Surpresas começam a ser reveladas e máscaras caem em uma história contada de modo não linear, característica marcante de Tarantino que prevalece até hoje em seus filmes, junto com uma violência encarada com extremo bom humor e a massante cultura pop que recheia e dá graça ao conteúdo de seus filmes.”

Finalmente assisti!!! Um dos filmes que estão habitando minha lista de filmes há tempos! Me lembrou muito os Infiltrados e não vou revelar aqui porque não curto spoilers. História que já começa maluca, mas essa característica é do Tarantino, que além de dirigir o filme faz o papel de Mr. Brown, não confundiria aquele queixo nunca! hahaha. Tirando o fato do filme ser um pouco cansativo (ele tem 99 minutos e eu estava contando no relógio o tempo depois de 60) eu gostei. Porque como sempre, somos meio que surpreendidos. Muito, muito, mas MUITO sangue e uma sequência que eu achei demais:

Mr. White – Por que você não dá gorjetas?
Mr. Pink – Porque não acredito nisso.

Humor Tarantinesco, haha.

Princesa Mononoke Rating: ★★★★★“Conta a história de um jovem guerreiro, Ashitaka, que seria o futuro líder de sua aldeia, se não fosse por uma peça que o destino lhe pegou, forçando-o a partir pela busca da cura e do mistério que há nas terras distantes. Algo de estranho ocorre naquelas terras, onde a luta constante entre o mundo industrializado, super população, dos homens necessitam de enormes quantias de energia, alimento, terreno… E, como sempre, a natureza é castigada no processo, aumentando a fúria dos deuses da floresta, fazendo com que o conflito torne-se inevitável. Mononoke Hime luta ao lado dos animais da floresta, sendo atirada aos lobos da floresta para que os pais e demais pudessem fugir de suas garras. Quem poderá sair vitorioso nesse processo, onde as forças da natureza lutam contra o “progresso” foraz dos humanos? Do mesmo diretor de A Viagem de Chihiro.”

Um filme do mestre, do Deus da criatividade e do desenho : Hayao Miyazaki. Não tenho palavras pra descrever o quanto admiro este ser. Mas vamos ao filme.

Lindo. Maravilhoso. Um dos melhores que eu vi de todas as criações dele. Incrível como ele mexe com toda a imaginação de quem assiste. Eu sempre que vejo os filmes dele me dá vontade de sentar e desenhar pra sempre. Trilha sonora por Joe Hisaishi de arrepiar! E é lindo como ele passa a mensagem de que devemos preservar a natureza de um jeito todo místico e onírico.

Só pra deixá-los com água na boca, em junho faremos um especial, mês Miyasaki. Aguardem!

COMPRE!
Princess Mononoke Soundtrack

Sinopses por Cinema com Rapadura

Você também pode gostar desses

1 Comment on Cães de Aluguel + Princesa Mononoke

  1. Caracas! Combo de filmes alucinante! Cães de Aluguel é awesome, realmente da uma cansada, mas adoro o modo que é filmado. E Princesa Mononoke dispensa comentários, faço das minhas as suas palavras. E emocionante! E que venha junho! \o/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *