Cuidados com cabelo curto

\fto minha de cabelo bem grande, segurando um raminho de zamioculca em frente ao rosto. Ao lado uma outra foto, mais recente comigo de cabelo curtinho.Meu antes e depois.

Ano passado deu a louca mais uma vez e eu resolvi cortar o cabelo curtinho. Lá fui eu levar a inspiração pro meu pai, que além de fazer parte da minha vida como um bom pai, ainda é meu cabeleireiro de confiança desde meus primeiros fios na cabeça. Só ele tem a permissão de fazer e acontecer aqui nessa madeixa.

Levei uma foto de Ruby Rose, maravilhosa em XXX (aquele filme com o Vin Diesel) e ele foi lá e PUF! Cortou tudo.

Contei um pouco sobre as vantagens e desvantagens do cabelo curto em um vídeo lá no canal, só que além dessas coisas, minha rotina cabelística deu uma boa mudada e por isso vim aqui contar pra vocês essas mudanças de cuidados.

Embalagem do Cereal Killer da Lola Cosméticos, uma pomada para cabelo, com desenhos de folhinhas e corações ao redor

Mantendo ele no lugar.

Só quem tem o cabelo curtinho sabe o estado que ele acorda. É a hora do seu marido/namorado/noivo te zoar tudo que você zoou eles nos dias que ele acordou descabelado. Cada pedaço vai para um lugar, cada ponta fica de um jeito, uma loucura. Então todo dia é bom molhar o cabelo cedo, ou pra sair.

No meu caso (não sei se acontece com cabelos enrolados) o cabelo é liso e ele fica caindo no rosto ou vira as pontinhas pro lado errado quando seca. Como eu não manjo nada de fazer escova e usar coisas quentes pra modelar o cabelo, eu comprei uma pasta ótima liberada pra low poo e no poo da Lola. Foi amor logo de cara! O cheirinho é delicioso e deixa meu cabelo como eu quero! O segredo é passar uma quantia boa e amassar com as mãos pra dar aquele ar “acordei desleixada” que a gente adora.

Embalagem Elseve Light Poo com folhinhas desenhadas.

Lavando a Juba.

Cabelos curtos ficam muito mais oleosos porque a oleosidade normal do cabelo tem menos comprimento de fio para percorrer. Apesar disso eu já lavava meu cabelo diariamente por ele ficar oleoso e por conta dos meus treinos de kung fu, então pra usar um produto melhor e cuidar também das cores do meu cabelo, comecei a usar este shampoo da Elsève Light Poo e achei ótimo! Como ele está bem curto uso pouco produto e ele fica cheirosinho!

Economize, mas não descuide.

Apesar de estar economizando bastante com tinta colorida e produtos, a gente não pode descuidar do cabelo! Como corto ele todo mês ele está sempre sendo cuidado neste sentido, mas tenho que hidratá-lo para que não fique muito seco, espetado e sem brilho, principalmente porque tenho descoloração nos fios. Por isso de 15 em 15 dias eu faço uma hidratação nele. A cada 20 dias também arrisco uma reconstrução para ajudá-lo a ficar mais brilhante e saudável.

Não tem muito segredo e muitas mudanças, mas sempre é bom dividir aqui no blog essas coisas de cabelo que vou descobrindo e mudando. Quem sabe vocês também não vêm com alguma dica né?
Quem aqui já se rendeu aos curtinhos? Conta pra mim nos comentários!

Você também pode gostar desses

6 Comments on Como cuido do meu cabelo curto

  1. Eu acho que cabelo curto fica muito chic haha Sério! Nunca pensei em ter cabelos curtos porque o meu rosto é meio cheinho então, nunca tive coragem!
    É muito bom mudar o visual e ter que reaprender a lidar com os nossos fios!
    Eu também mudei recentemente, mas não foi nada tão radical! De qualquer forma é muito bom!
    Beijos!!
    Colorindo Nuvens

  2. Concordo com a Dai aí em cima, cabelo curto é super chique, e acho que combinou muito com você porque você tem um rosto bonito, harmonioso. É ótimo poder mudar de vez em quando, nos olharmos no espelho e ver uma cara diferente, né? Aproveite essa fase, ficou lindo seu cabelo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *