Educação – Rating: ★★☆☆☆“Jenny Carey (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David (Peter Sarsgaard), homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.”

Assim, é um filme meio sem pé nem cabeça pra mim. A menina quebra regras, e acaba como acaba. Pra mim não fez sentido. Mas acho que ele é mais sobre educação nos anos 60 mesmo, do que sobre o romancezinho que existe nele. Achei um filme meio frio e sem sal.

Um Sonho Possível – Rating: ★★★★★“Michael Oher (Quinton Aaron) é um adolescente negro, que não tem onde morar. Ele recebe a ajuda de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), sem ainda saber que ele é colega de escola de sua filha Collins (Lily Collins). Michael passa a receber o apoio dos Tuohy, que logo o trata como se fosse um integrante da família. A partir de então Michael passa a ser incentivado a alcançar seus sonhos, especialmente quando demonstra ter talento para o futebol americano.”

Simplesmente uma graça! É baseado em fatos reais, pelo que percebi, e conta uma história cheia de tristezas, preconceitos e dificuldades de forma suave e até divertida. Não tem aquele peso enorme de um drama super triste e pesado, sabe? Simplesmente um dos melhores filmes que vi atualmente.


E hoje finalmente chega o dia que eu mais adoro em fevereiro, o Oscar. Tirando o fato da Globo cortar o começo da apresentação, e eu ter que assistir pela internet os primeiros minutos da premiação, eu adoro cada segundo. Minha parte preferida sempre é a das canções. As apresentações são sempre lindas. Este ano eu vou apostar em melhor filme pra “Amor Sem Escalas”, mesmo tendo gostado muito mais de “Um Sonho Possível”. Pra atriz queria a Sandra Bullock pra ir lá buscar o prêmio, mas nunca se sabe o que os velhinhos da academia vão fazer.Em animação quero MUITO “A Princesa e o Sapo” e em direção de arte, voto em “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”, que também deve levar figurino. Mas agora é esperar e ficar torcendo. Pra mim é melhor que brasileirão e libertadores.

Sinopses : Adoro Cinema

Você também pode gostar desses

4 Comments on Educação + Um Sonho Possível + Oscar 2010

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *