valente_hq

“Valente Para Sempre” (2011), “Valente Para Todas” (2012) e “Valente Por Opção” (2013), são quadrinhos criados por Vitor Cafaggi que contam a história de Valente, um cachorrinho fofo que está terminando o colégio e entrando na faculdade. As histórias contam as peripécias amorosas verdadeiras e platônicas, bem como desilusões amorosas do personagem, com referências bem divertidas de RPG e cultura pop, tudo com um jeitinho meigo e cativante que só Valente passa pro leitor. Ele é bem tímido, fica sonhando acordado e com isso muita gente vai se identificar com o personagem, pelo menos eu me identifiquei bastante, principalmente nos momentos de tristeza.

Com desenhos bem legais, simples, mas cheios de emoção, Vitor Cafaggi conta histórias que podem ter acontecido com qualquer pessoa de uma maneira bem divertida e fofinha. Quem nunca teve uma grande paixonite? Quem não ficou esperando um telefonema do namorado(a)? Quem nunca ficou envergonhado em ir em uma festa?

O mais divertido pra mim foi ver os amigos do Valente, cada um um animal diferente, com características bem específicas. A irmã dele também é fofa demais e quando ela suspira pelo Shiryu eu não me aguentei de rir.

Cada quadrinho sai pela bagatela de R$ 14,90 dilmas. Por sorte consegui achar as três aqui, mas sei que pela internet tem como comprar também. Vale a pena e pode ter certeza que é diversão garantida.

Você também pode gostar desses

2 Comments on HQ: Valente (Vol. 1, 2 e 3) – Vitor Cafaggi

  1. Comprei os dois primeiros volumes e já os devorei.
    Realmente a historia é muito gostosinha. Heheheh, estranho perceber como não fomos originais em nosso sofrimento e sonhos e vergonhas.
    tambem me,identifiquei com o Valente.
    muitas situações parecidas.
    ótima resenha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *