O Informante – [rating:3/5]“Em 1994, ex-executivo da indústria do tabaco deu entrevista bombástica ao programa jornalístico 60 Minutos, da rede americana CBS. Dizia que os manda-chuvas da empresa em que trabalhou não apenas sabiam da capacidade viciadora da nicotina como também aplicavam aditivos químicos ao cigarro, para acenturar esta característica. Na hora H, porém, a CBS recuou e não transmitiu a entrevista, alegando que as consequências jurídicas poderiam ser fatais. Baseando-se nesta história real, O Informante narra a trajetória do ex-vice-presidente da Brown & Williamson Jeffrey Wigand (Russell Crowe) e do produtor Lowell Bergman (Al Pacino), que o convenceu a falar em público.”
Filme antiguinho, de 1999, mas que traz várias coisas em discussão. Ele trata basicamente da indústria do cigarro, em como é grande sua influência e como eles muitas vezes podem esconder coisas das pessoas. Acho que não só essa empresa, mas muitas outras por aí. É bem interessante, tem umas sacadas de cena ótimas, como quando o Jeffrey está no mar e olha pro carro de polícia, eu já viajo nessas cenas criando teorias do que o diretor quis dizer com aquilo. Filme bom, mas é cansativo de assistir.
Inferno de Dante – [rating:3/5]“História de Dante, um soldado das cruzadas que retorna das batalhas para entrar em outra. Ele deve salvar a alma de sua mulher, Beatrice, que prometeu sua alma ao demônio caso Dante a traísse durante as batalhas. Agora ele deve enfrentar demônios e criaturas horrendas para resgatá-la das garras de Lúcifer.”
Desenho que o namorado insistiu em ver. Ele tem características de anime, mas é um anime pra gente grande, com sangue, nudez e violência pra valer. Achei legal como eles mostram os pecados das pessoas conforme Dante vai passando pelos níveis do Inferno, mas cochilei umas duas vezes. Ele tem muita ação, mas sem momentos de grande tensão, só “espada-corta-estripa” e isso vai cansando.
Resenha: Cinema com Rapadura