luke-cage_1

“Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super-força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.”

Antes de ver Luke Cage eu assisti esse vídeo do canal O Quadrinheiro Véio, pra entender um pouco mais do personagem e da HQ, o que foi bem interessante pro passar da série, pois identifiquei as roupas do quadrinho e algumas referências bem interessantes.

A primeira impressão de Luke Cage foi “caraca, uma série com maioria de atores negros, que foda”. Eu sei que tem “Um maluco no pedaço” e “Todo Mundo Odeia o Cris”, tá? Mas fazia tempo que não faziam isso. Gostei dos atores, apesar de achar que Mike Colter deixou um pouco a desejar em alguns momentos.

luke-cage_2

A série começou boa, mas ao meu ver foi esfriando pela metade, tanto que cheguei a cochilar em alguns episódios e começou a ficar massante assistir quase uma hora de Luke levando tiros e furando outro moletom (aliás, sacada ótima de usarem isso como uma marca registrada dele). Alguns diálogos ficaram muito clichês, algumas situações foram previsíveis e a coisa foi ficando meio chatinha. Acabou legal a série? Sim, e no geral eu gostei dela, mas faltou um ‘tchan’. Do mais, achei a linha e crescimento dos personagens como um todo bem interessante, tanto do Luke quanto dos vilões Mariah, Boca de Algodão e Shades.

Sabemos que a história de Luke acontece depois de Jessica Jones, mas achei interessante criarem um romance de Luke com Claire (a enfermeira do Demolidor, lembra?), já que nos quadrinhos, pelo que sei, Luke tem até uma filha com a Jessica. Será que isso vai se transformar?

E vocês o que acharam desta primeira temporada? Assistiram?

luke-cage_3

Sinopse do Adoro Cinema.

Você também pode gostar desses

4 Comments on Assistir: Luke Cage – 1ª Temporada (2016)

  1. Amei a série! E gostei de quase todos os episódios. Eu já tinha me apaixonado pelo Luke em Jessica Jones, então estava bem ansiosa.
    Acho bacana a questão da representatividade que a série aborda.
    Depois vou ver o vídeo que indicou.
    Bjão!

  2. Eu confesso que só consegui terminar pra falar dela no blog. 🙁 Curti muito a trilha sonora e o protagonismo negro, mas detesteeeei o roteiro, a construção dos personagens.. Achei bem ruinzinha. :/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *