Patch é um pedaço de tecido de qualquer formato, com uma inscrição de um símbolo, slogan ou imagem que é preso ou costurado em casacos, bolsas, camisas, calças e outras peças. Normalmente ele é todo feito com bordados e podem ser termocolantes ou não.

Nunca reparei muito nessas coisinhas, mas na viagem que fiz para a Europa encontrávamos esses patches em praticamente todas as lojas de souvenirs. Eu sempre fui mega fã de bottons, mas eu tenho o dom de enroscar com eles em vários lugares e acabo sempre perdendo os que eu mais gosto, por conta disso eu achei interessante esse negócio de patch, afinal você gruda ele bem onde você quiser e não corre o risco de perdê-lo com tanta facilidade. Então comprei um de Hogwarts na lojinha da Warner e um das catacumbas de Paris pra aplicar na minha mochila, que pra quem já conhece, é minha bolsa e carrego pra todo lugar. Achei tão bacana que resolvi mostrar aqui como ele funciona, já que é bem fácil de aplicar. Os modelos que comprei já vem com cola no verso (termocolantes), mas existem os que você costura também.

Primeiro você escolhe onde vai colocar cada um. Aí você coloca uma folha de sulfite em cima e deixa o ferro quente por cima por um bom tempo, até quase queimar o papel mesmo. Cuidado pro ferro não encostar em nenhuma outra parte de plástico da roupa/bolsa/mochila se não pode derreter.


Aí é só verificar se eles grudaram bem firme e pronto!

Aqui no Brasil é mais fácil achar patches de bandas de metal, mas na internet tem sites que vendem alguns bonitinhos também como carinhas do Mario e cogumelinhos. E aí? O que vocês acharam? Conheciam essas gracinhas?

Você também pode gostar desses

12 Comments on Patches: O que são e como aplicar

  1. Nossa! Eu não vejo esse tipo de coisa faz muitooooo tempo! Quando eu era pequena eu enchia minhas coisas com patches XD Fiz com gorro, bolsa, blusa, toalha, nossa, tudo que deu pra fazer…. Engraçado, eu nem lembrava disso mais rs Nostálgico! rs
    Beijos! =**

  2. Que lindossss, Chell! Hogwarts <3
    Sempre quis usar patches, mas nunca soube exatamente onde os colocaria. Sua sua ideia de usar na mochila foi ótima!

    • @Paula A.,

      Mochila é bom, fica diferente e ajuda a diferenciar =D Tô pensando que quando a mochila ficar velhinha eu tiro e costuro na próxima rs

  3. Eu costumava vender patches em feiras aqui em Porto Alegre. Meus (ex) sogros faziam e vendiam e eu ajudava eles. Ainda tenho vários! Amo de paixão. <3
    Beijo.

  4. Caraca! Posso ser sincera? Queria roubar esse de Hogwarts! *o*
    Fazia anos que num via alguém usando ou falando desses patches! 😀 Lembro de quando eu ia na Galeria do Rock e ficava olhando vários³. hehehehe. Curti demais!
    Queria uns pra colocar em moletom. Aliás, vou procurar! \o/
    Beijo, Min

    • @Yasmin,

      Não pode roubar nãaaao, esse é meu queridinho hehehe um dia vou pra Orlando e compro mais! =D

      Se você achar algum lugar bacana vendendo avisae =D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *